Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Saudade

Pois é Táto!
Já sabemos que a saudade é a ausência de uma presença. É bem verdade que ela nos deixa triste, mas isso faz parte da vida. Ainda bem que a saudade não nos rouba a felicidade nem o esquecimento, ela até devolve a nossa essencialidade.

Uma recentemente pesquisa britânica apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra mais difícil de traduzir. Sentimos saudade de muita coisa como: de uma boa conversa; de certa comida; de um lugar; de um tempo; de uma situação; de um amigo querido; de um alguém em especial. São sentimentos que traduzimos até com uma certa facilidade. É o desejo de voltar naquele espaço do tempo. Não é isso?

Também não é difícil definir a saudade de alguém que carrega em suas veias o mesmo sangue nosso. Então traduzimos assim: a 'distância' e a 'falta' promove em nós uma dor insuportável de sentir! É ou não é?

Esta música que vou oferecer à você tem uma história. Certa noite de forte nevasca bateram à porta da entidade "Missão dos Orfãos", em Washington, DC (aí perto de você). Ao abrí-la o sacerdote se deparou com um menino coberto de neve, poucas roupas, fome estampada no rosto trazendo em suas costas, um outro menino mais novo.
O sacerdote perguntou: - Ele deve pesar muito?
O garoto respondeu: - Ele não pesa, ele é meu irmão (eram irmãos de rua).
Daí fiquei pensando, imagine se fossem do mesmo sangue? Porque sangue fala muito mais alto. Sangue faz com que se voe sobre mares e oceanos para ver o que passa com a outra parte.

Bill Medley autor desta música soube do caso e compôs He ain't heavy, he is my brother. Realmente é inspirador em dias onde não há solidariedade respeito educação e sobra violência e egoísmo.
Bem! Os meninos? Foram adotados pela instituição.

Quero dizer com isso que: é bem bom saber que somos cuidados e amados. Olha, logo logo a outra Táta estará ai, viu? Fique bem bonzinho porque nós te amamos!
Beijinhos da pirralhinha e das Tátas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A vida surpreende

História de Amor


História de Reconhecimento


Dedicação


Eles

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Saber reconhecer!

Função dos pais: mostrar o quanto as águas do mundo são turbulentas, então educa e ampara. Ampara, mas também educa e sempre caminha ali juntinho! É bem melhor a educação vir pelos pais. Eles se põe de “ponte” para amenizar e  facilitar as diversas travessias na vida. Sobretudo ama!







Função dos filhos: reconhecer o verdadeiro significado da palavra:
- 'ponte'
- 'retaguarda'
- 'gratidão'
- 'amparo'
- 'educação'.
Facilitando desta forma, para que os transtornos fluam bem!

Eu tenho a música: Bridge Over Troubled Water, como a mais bela expressão de respeito, amizade, amor e carinho. http://is.gd/wqNtwd


Mi - Cps, 13/02/11

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Interior que lembra capital











Campinas, linda metrópole do estado de São Paulo, clima tropical de 23 °C. Mais de 1.100 habitantes e 10Mil empresas. O centro comercial inclui entre outros 02 dos maiores shopping do país. Há 02 estádios de futebol e 01 da Prefeitura; entroncamento com 10 rodovias; 01 aeroporto internacional e outro para aeronaves de pequeno porte. Centros de produções e difusões de conhecimento tecnológico de ponta é o 3º maior polo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. Mais de 30 Universidades, 05 Escolas técnicas, 01 Escola de Cadetes do Exército. Várias casas de shows 03 teatros, 01 Orquestra sinfônica, grupos de música erudita, corais, 43 cinema, 10 bibliotecas, galerias de arte, museus, editoras e etc. A cultura e gastronomia é intensamente variada. Redes hoteleiras nacionais e internacionais. Este é o lado bom da cidade, que se iguala as capitais, mas enfrenta problemas na segurança e na saúde como qualquer outra grande cidade do mundo.

Aqui nasci...

Mi - Cps, 15/02/11

Meu amigo italiano Franco escreveu:
"Ciao, Miriam! Ho gustato le foto di Campinas e mi è piaciuto guardare il tuo paese attraverso i tuoi occhi. Ti ringrazio e ti auguro una buona domenica."
Feb 19, 2011, 6:05 pm

Irrigador de grama




















Ao recebermos amigos em n/casa, somos simpáticos, prestativos, ficamos alegres respeitosos e rimos muito. A pessoa se vai, então passamos a ser antipáticos carrancudos e exigentes.

Aproximamos-nos da família de um irrigador de grama. Que quando gira irriga toda a grama à sua volta. Mas na grama que está próxima mínimamente respinga.

Martin Luther King já mencionava que aprendemos a fazer muitas coisas, menos a conviver com os nossos.

Coberto de razão ele!

Nascer, viver é fácil, difícil é conviver.


Mi - Cps, 15/02/10

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Temos crédito

Toda alma sente-se recém-nascida quando cremos no potencial dela. Principalmente quando não a alimentamos de nossos sofrimentos. Se conseguirmos superar grandes dores, essas dores transformam-se em força propulsora. Como se nossa alma pudesse renascer, com toda a vitalidade para seguir em frente, sempre disposta a superar outros sofrimentos. Reconciliar conosco é aliviar o coração. Desdobramento da fé em Deus. Viver o sofrimento no tempo certo é o mesmo que saber o momento de se livrar dele. A luta é definitiva, mas o sofrimento que advém dela não. Quem luta é sabedor de que está fazendo a coisa certa. Depois de um bom combate é concedido a nossa alma o direito de sentir-se revigorada.

Que venha então as lutas e nos encontre de jeito novo! Tocar nas questões decorrentes do processo humano e não ficar estagnado já é saber que nunca faltará credibilidade. São as duas dimensões da fé, cremos em Deus e nos reconfortamos ao saber que Ele também crê em nós. Porque crer em Deus é fácil, o difícil é acreditar que Deus crê em nós. A interpretação que fazemos de Deus tem uma ligação direta com nossa interioridade, a maneira com que olhamos para Deus é a mesma maneira de como nos olhamos.

O teólogo Kal hanei diz que toda teologia é uma antropologia, a leitura que faço do sagrado é a mesma que eu faço do humano. Quando desanimamos de nós, a fé em Deus perde a repercussão, por já nos definirmos como fracassados. Na experiência de acreditarmos em Deus, assumimos o compromisso de acreditarmos em nós. Contar com a Graça de Deus não é desejo vã. Nosso dia a dia já nos mostra que Deus não desanima de nós.

Mesmo porque Ele sempre procura pelos fracos. Este é o tema central de todos os evangelhos, Ex: - a história da ovelha perdida – o pastor larga as 99 ovelhas e vai atrás de 1 perdida; - O filho pródigo – perde toda sua herança e é perdoado e acolhido. Isso muitas vezes feri a lógica do bom senso, mas não feri a lógica do amor de Deus, que fortalece a nossa crença. São os pilares da fé.

Sairmos do lodo do desânimo e encontrarmos o significado da vida é sinônimo de demos certo.

O contexto na existência

Uma das coisas que dá sentido à vida certamente é a história que se vai formando, ela alicercia, para ventos e tempestades, quando está comprometida com a vida crescente.

Lamentavelmente hoje o mundo extrai o sentido dependendo do jeito como estamos contextualizados. História é uma necessidade vital no viver e na existência.

Mi - Base:FM - Cps, 07/02/11

Aprender e aprender

















Toda vez que decidimos algo assumimos a conseqüência desta decisão, o jeito é de tratá-la da melhor maneira, seja ela qual for. Então a hora é de estabelecer um novo tempo. Saber dar um novo ruma a vida é importante.

A sensação de “e agora?” amedronta, mas a vitória é de quem administra bem o momento. São os contrastes da vida, hora escolhemos certo, hora erramos. O bom é descobrir um motivo para ir além, em qualquer que seja a opção.

Não escolher, pode ser perda de tempo. É sempre bom e interessante aprender e aprendemos sempre que decidimos.

Quando aprendemos rejuvenescemos e quem não quer tocar na beleza da vida. Abrimos horizontes ao descobrir significados é entrar em um novo momento. Ao aprender vive-se a dinâmica do renascimento.

Aprendo em mim aprendo no outro aprendo nas coisas e por aí vai... Não há monotonia para quem aprende.
Aprender é muito mais que aprender simplesmente.


Mi - Base:FM - Cps, 07/02/11