Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Grande Cortella!

Por isso que eu o admiro muito, aliás,  não faz outra coisa, senão me educar. Olha o que me ensina agora. Todo tempo nos deparamos com alguma forma de espezinhamento. Este post serve para refletirmos. Será que estamos humilhando alguém? 

Sabe com quem você está falando? 
Nosso universo tem 200 bilhões de galáxias, uma delas é a nossa Via Láctea, com 100 bilhões de estrelas, uma delas é o Sol, a estrela anã. Em volta dele haviam 9 planetas ou 8 agora (Plutão está fora do circuito). Um deles é a Terra girando em torno de uma estrela com outras 100 bilhões compondo uma galáxia entre outras bilhões. Neste planetinha tem uma coisa chamada vida que a ciência calcula haver mais outras 3 milhões de espécies e uma delas já classificada é a  humana (homem sapiens), que tem em 2011 6 bilhões e 950 milhões. Uma desta vida é a tua ou minha.

Quem é você ou quem sou eu? 
Um indivíduo entre outros quase 7 bilhões de uma única espécie dentre outras 3 milhões pertencente a um planeta que gira em volta de uma pequeníssima estrela no meio de 100 bilhões de outras integrando uma galáxia entre outras 200 bilhões.

Quem é você, quem sou eu para empinar o nariz arrogantemente, para humilhar ou desprezar o outro? Por isso, quando alguém se portar como: - Sabe quem eu sou? Sabe com quem está falando?
A resposta é esta: - Você tem tempo? Então vou explicar!

Baseado no abaixo - do livro“Qual é a tua obra?
De Mário Sergio Cortella
Vejam o que Deus fez para todos nós morarmos, sem distinção.

Tchau Tereza!

Beijo grande prima amada
13/03/2013 – Quarta feira, por volta da 17hs. Ivone me chamou para ler o comunicado da Lilian em seu face. La dizia que Tereza nossa prima de Itu havia partido.

Difícil acostumar que há na regra da morte a condição de finitude, a qual não mais se permite às horas, só o repouso eterno. A nós o ato de contrição é bem-vindo, porque de alguma forma o inconsciente sempre quer explicação.

Obrigada Tereza, pelo carinho, pelo amor, pelo respeito, pelo cuidado, pelos passeios, pelas histórias contadas, pela alegria, por tudo enfim! Bons momentos marcaram minha convivência com você.
É pra você!

quarta-feira, 13 de março de 2013

O Conclave de Francisco

Temos a ver com isso sim e é absolutamente normal atentarmos para questionamentos ao redor do mundo que diretamente nos atinge. Particularmente penso que nem precisamos professar a mesma fé, mas que nos interessemos  por diálogos inter-religiosos ou ecumenismos e assim aprimorar a visão. 

Através dos noticiários soubemos que o motivo da renúncia de Ratzinger foi o vazamento de informações sobre pedofilia e corrupção por parte de alguns cardeais. 

E agora, o que 1bi e 2oo milhões de católicos e os demais esperam do perfil do novo pontífice? Como deveria ser ou o que será, o representante petrino? Certamente lidará com questões da sociedade atual como: métodos contraceptivos, preservativo, aborto, divórcio, celibato (obrigação ou tradição?), homossexualidade e presença feminina na estrutura monárquica de sua Igreja. 

Tarefa difícil a de acalmar problemas internos de gestão, principalmente revigorar a estrutura moral, física que aflige a cúpula de uma instituição milenar no mundo e ainda, evitar perda de fieis. 

Seria o argentino um revolucionário? Um homem a frente da igreja sempre a preserva, entretanto não deverá fingir que imoralidades não acontecem no clero. Bom seria que a crise financeira da Europa, não consuma todo seu tempo. A expectativa é que Jorge Mario Bergoglio seja flexível e rompa alguns padrões dos pilares da tradição, que são freados em plena contemporaneidade. 

Outro assunto intrigante refere-se a proibição do acesso ao sigiloso dossiê. É possível que o Colégio de Cardeais composto por homens formados e bem informados, intelectuais, senhores donos de seus conhecimentos tenham que reivindicarem a leitura do tal relatório. Pois é! não é fácil prestar contas ao mundo. 

Perto do estrago que João XII ( http://is.gd/BDyHDj ) provocou nestes dois mil anos da Igreja, o desvio ilícito de conduta acontecido agora é nada, mas para nós é inaceitável. Fere a demorar na apuração clara sobre pedofilia. Uma das urgências que Francisco precisa solucionar.

Lógico que o evento contou com a imprensa mundial. Foram credenciados mais de 4.800 jornalistas com seus 1400 veículos, de 65 países e 24 idiomas. Algo semelhante o funeral
de João Paulo II em 2005.

A impressão é que o empenho da mídia seja mais jornalístico do que teológico. Engaçado que o catolicismo pode não ser mais majoritário, mas o cristianismo é. Claro que a política conta, pois a ICR está presente no mundo todo com representantes em assembleias  empresas, instituições educacionais e nas mídias com enorme influencia.  Sem dúvida o conclave gera um misterioso espetáculo por ser uma das últimas monarquias que bem lembra a sucessão do trono britânico com a diferença de não sabermos quem é o sucessor.

domingo, 10 de março de 2013

Brasil...

... nasce do último monarca português absolutista que chega ao poder devido à mãe, rainha Maria I enlouquecer e o irmão mais velho herdeiro natural do trono morrer de varíola. Assume o reinado provisório apoiado pelo corrupto Conselho de Estado composto por nobres, militares e representantes do clero.
D. João VI somente acontece oito anos após sua chegada ao Rio de Janeiro o qual não dura mais que cinco. Além de indeciso e medroso sofre de depressão profunda, nem o casamento com Carlota Joaquina dura muito tempo. Historiadores dizem que foi um soberano incapaz de proezas e audácias, porém bom, brando, sagaz e inteligente.

 Ai perpetuava nossa herança: jeitinho brasileiro; impunidades; desrespeitos; corrupções e etc. Tal herança vigora na educação, saúde, alimentação, segurança, moradia, transportes, serviços em empresas privadas, públicas e principalmente na política.

A pergunta que não quer calar: o que funciona com retidão no país? Não dá para negar que efetivamente o Brasil se apoderou da herança derivada de loucuras, medos e indecisões.

Letra atualíssima. Sanatório geral se aceitarmos calados.
Vai Passar 
Vai passar nessa avenida um samba popular 
Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar 
Ao lembrar que aqui passaram sambas imortais 
Que aqui sangraram pelos nossos pés 
Que aqui sambaram nossos ancestrais 
Num tempo página infeliz da nossa história, 
passagem desbotada na memória 
Das nossas novas gerações 
Dormia a nossa pátria mãe tão distraída 
sem perceber que era subtraída 
Em tenebrosas transações 
Seus filhos erravam cegos pelo continente, 
levavam pedras feito penitentes 
Erguendo estranhas catedrais 
E um dia, afinal, tinham o direito a uma alegria fugaz 
Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval, 
o carnaval, o carnaval 
Vai passar, palmas pra ala dos barões famintos 
O bloco dos napoleões retintos 
e os pigmeus do boulevard 
Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar
A evolução da liberdade até o dia clarear 
Ai que vida boa, ô lerê, ai que vida boa, ô lará 
O estandarte do sanatório geral vai passar 
Ai que vida boa, ô lerê, ai que vida boa, ô lará 
O estandarte do sanatório geral... vai passar 


Se “liga” pátria amada 
e seja a melhor!
Renegue herança estragada. 
Pra que ser a pior?

Estou decepcionada.
Mi
Cps, 10/03/13



Operadora VIVO - exercício de paciência

Segunda feira 18/02/13 amanheci sem telefone/internet. Batalha travada que certamente não vencerei. Ligar para o Serviço de Excelência do Call Center da VIVO é sempre muito prazeroso. Enfrentar operadores altamente preparados despensa todo e qualquer exercício metal, intelectual, psicológico, parapsicológico, físico e etc... etc... etc. Oba! Nada me priva de tal satisfação! Ironias a parte...
- 1º ligação - após longos minutos na linha relatei o problema e evidentemente precisei aguardar outros longos minutos até a linha cair lógico, perfeitamente compreensivo em se tratando da VIVO.
- Na 4ª ligação - procedimentos exaustivamente repetitivos, a atendente “jargonista” teimava na normalidade dos sinais e que o problema estava na residência. Devido minha insistência em querer um laudo técnico da VIVO antes de chamar um eletricista, a atendente irritada ficou de enviá-lo num prazo de 24 a 48 horas (segundo ela, “caráter de urgência”).
Terça feira 19/02/13 - liguei para saber a hora que viria o técnico (aliás, nem precisava, porque todos nós temos disponibilidades só para a operadora em questão), a “delicada jargonista” me informou que ele já havia passado (mentira não sei de quem, pois nenhum técnico apareceu aqui!) e o problema era na instalação interna. Chamei o eletricista que só poderia vir na manhã seguinte. Ok!
Quarta feira 20/02/13, depois de analisar minuciosamente todos os fios da casa o Francisco que chegou às  08 e acabou por volta das 10h20min falou que a instalação na casa estava correta. Claro que paguei pelo serviço!
- 10:35 hs tornei a ligar na VIVO, nesta hora já havia esquecido toda e qualquer psicologia, então a atendente achou melhor me passar o telefone da OUVIDORIA.
- 10:40 hs - só para a OUVIDORIA fiz 11 ligações, talvez a VIVO pense que queremos decorar aquela musiqueta insuportável. ANDRÉ me atendeu, então comecei pela ineficiência na comunicação da própria ouvidoria. No fim disse que mandaria outro técnico para solucionar, sendo o caso externo ou não em até 36 horas.
- Quase 11 hs a Ivone viu um técnico no poste, ao indagarmos se estava ali por nossa solicitação, me respondeu arrogantemente que o chamado era da minha vizinha e que esperássemos o técnico solicitado. Estranhei porque ela não usa os serviços da VIVO, mas enfim! Olhei minha caixa de correios e entrei. Curioso, mas a partir daquele momento reestabeleceram os sinais.
- 14hs apareceu outro técnico, não falou comigo conforme acordo entre André e mim, simplesmente deixou na minha caixa de correspondência o relatório de visita marcado com X na seguinte opção: “Não foi constatado defeito na rede externa. Por favor, verifique sua instalação interna ou seu equipamento.” Gente! Não parece filme de comédia?
- 16hs liga a VIVO perguntando se tudo estava normal. Ao relatar sobre os técnicos ela informou que outro setor me ligaria, pois este assunto era com eles.
Quinta feira 21/02/13 às 10:30hs a ouvidoria ligou avisando que estava tudo solucionado. Eu disse: se para a VIVO, o cliente deve desnecessariamente pagar período de instalador por incompetência da própria VIVO; se para a VIVO cliente ficar desprovida dos serviços por mais de 60 horas em casa com pessoas idosas, cujos familiares moram em outro estado, outro pais significa caso solucionado, eu não entendo da mesma forma. Mas aqui é Brasil, pais das impunidades, aqui os fortes não precisam obedecer leis. Quem lidera a lista de reclamações no PROCON? (outro órgão brasileirista não sei em que funciona).

Conclusão

Sexta feira 22/02/13 parte da manhã, Liliane disse que deveria aguardar contato do departamento de compras. Até hoje 10/03/13 ninguém me ligou. Claro, eu aguardo, assim que falarem comigo datarei a finalização deste post.



É isso!