Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Saudade

Pois é Táto!
Já sabemos que a saudade é a ausência de uma presença. É bem verdade que ela nos deixa triste, mas isso faz parte da vida. Ainda bem que a saudade não nos rouba a felicidade nem o esquecimento, ela até devolve a nossa essencialidade.

Uma recentemente pesquisa britânica apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra mais difícil de traduzir. Sentimos saudade de muita coisa como: de uma boa conversa; de certa comida; de um lugar; de um tempo; de uma situação; de um amigo querido; de um alguém em especial. São sentimentos que traduzimos até com uma certa facilidade. É o desejo de voltar naquele espaço do tempo. Não é isso?

Também não é difícil definir a saudade de alguém que carrega em suas veias o mesmo sangue nosso. Então traduzimos assim: a 'distância' e a 'falta' promove em nós uma dor insuportável de sentir! É ou não é?

Esta música que vou oferecer à você tem uma história. Certa noite de forte nevasca bateram à porta da entidade "Missão dos Orfãos", em Washington, DC (aí perto de você). Ao abrí-la o sacerdote se deparou com um menino coberto de neve, poucas roupas, fome estampada no rosto trazendo em suas costas, um outro menino mais novo.
O sacerdote perguntou: - Ele deve pesar muito?
O garoto respondeu: - Ele não pesa, ele é meu irmão (eram irmãos de rua).
Daí fiquei pensando, imagine se fossem do mesmo sangue? Porque sangue fala muito mais alto. Sangue faz com que se voe sobre mares e oceanos para ver o que passa com a outra parte.

Bill Medley autor desta música soube do caso e compôs He ain't heavy, he is my brother. Realmente é inspirador em dias onde não há solidariedade respeito educação e sobra violência e egoísmo.
Bem! Os meninos? Foram adotados pela instituição.

Quero dizer com isso que: é bem bom saber que somos cuidados e amados. Olha, logo logo a outra Táta estará ai, viu? Fique bem bonzinho porque nós te amamos!
Beijinhos da pirralhinha e das Tátas