Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

O Brasil é cristão e pagão? É!

Dom Pedro II
No período colonial e depois da independência do Brasil, nenhuma lei papal vigorava se o imperador não aprovasse. Mas, o bispo de Olinda e o de Belém do Pará, por conta própria acataram a ordem do Papa Pio IX para excluir da igreja os maçons monárquicos incluindo Dom Pedro II. Os bispos foram presos, três anos, mais tarde por interferência do maçom Duque de Caxias foram soltos. Bastou para que igreja e império se estranhassem agravando a crise da monarquia que precisava do clero para sua subsistência.

Brasão provisório da
República dos Estados
Unidos do Brasil
Deu-se a Proclamação da República findou a soberania de D. Pedro II. À noite o governo já estava assim organizado: Presidente da República e Chefe Provisório do Governo, Marechal Deodoro da Fonseca; Vice, Marechal Floriano Peixoto. Ministros: Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e Eduardo Wandenkolk. Todos membros da maçonaria brasileira.

Para simbolizar a conquista, o Brasil adotou a Efigie e/ou seu Barrete Frígio (touca ou carapuça vermelha natural da Frigia), a qual anda estampa vários Brasões e Bandeiras de nossos Municípios e Estados. 

Observem no Brasão a touca vermelha

PB
AM
SC
AC
BA
RS
RJ

A dona da touca é uma mulher que podemos encontrá-la em nossas cédulas...
 
Adicionar legenda

... cunhada em nossa moeda de 1 Real. 

E quem é a misteriosa mulher?

Semíramis é um
dentre seus mais
de cem nomes 
É Semíramis conhecida como "rainha dos céus", divindade idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga. Jeremias 44:25/7. Esposa de Ninrode o bisneto de Noé (Gên 10: 8/12 e 11:4) e fundador de Babel. Segundo a bíblia, Ninrode iria vingar-se de Deus se Este inundasse novamente a terra. Então começou construir a torre de babel, que seria bem alta para não ser atingida pelas águas que destruíram seus antepassados e o povo preferiu segui-lo achando que servir a Deus seria uma escravidão. 

Está certo afirmar que o Brasil é cristão, assim como também está correto considerá-lo pagão, que não há nenhuma novidade aí, principalmente para quem não segue o cristianismo de Constantino. Muitos sabem e não se importam ou não têm como se livrarem disso. Mas, a grande maioria desconhece este fato. Em outras palavras, quem não é pagão?

Na minha pesquisa achei este vídeo muito interessantes, ele fala sobre a mesma coisa que postei: 

Outra curiosidade:

Parque do Ibirapuera/SP
Deparei também com o site Recanto das Letras abaixo falando sobre um dos monumento que enfeita nossas cidades e o mundo: o Obelisco. Bom darem uma espiada, eu me surpreendi: