Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nossas obras

Imaginem canteiros, onde foram plantadas sementes da justiça, da bondade, da verdade, da fé e muitas outras boas sementes.

Podemos chamá-las de Dom que Deus nos coloca sem que precisássemos esforçar para tê-lo e a nossa função é garantir florescimento e multiplicação. Deus sempre espera esta resposta de nós, mesmo porque as Suas Ações no tempo sempre esbarram em nossas escolhas.

Tudo de bom em nós tende a florir, como por exemplo, gestos de bondade. Compreendemos sair de um coração simples sincero, bom, de obras boas, para isso sim trabalha-se muito. Lidar com Dons, Obras requer talento e multiplicar talento significa a disposição que devemos querer para melhorar a nós e àqueles que nos rodeiam também.

Portanto precisamos colocar à disposição, o nosso melhor. Aqui vale a regra onde o menos vale mais, ou seja, quando dividimos obras e talentos eles se multiplicam. Muitas vezes a inquietude nos mostra que não há necessidade de economizar o bom na vida e que podemos ir mais além.

Tivemos um exemplo de quem passou pela vida sem se dar, muito economizou e nada aproveitou, certamente nunca experimentou a Paz Inquieta de Deus. A paz que motiva a não acordamos hoje achando que o bom feito de ontem foi suficiente.

Precisamos melhorar hoje o tratamos que demos ontem para nossas vidas, nas tristezas e nas alegrias. Melhorar é preciso sempre. O aperfeiçoamento diz que não estamos bons ainda e há muita coisa precisando do nosso empenho.

Quando o outro nos olha de maneira copiadora, por estarmos fazendo bem feito é a parte boa que nos livra da condenação. E é ainda melhor saber que dentro de nós sempre há um espaço para guardar aquilo que florescerá.

O entendimento em Multiplicar talento pode ser isso: quando decidimos ser melhor, o mundo inteiro em nossa volta melhora. Mesmo assim Hercília: temos muitas chances com Deus, Ele nunca desiste de nós e só Ele julga.

Mi – Base:FM  Cps, 03/07/10

O significado dos talentos e a importância das obras que fazemos em favor do próximo podemos encontrar em (Mat 25:14/10 e II Cor:9/6).