Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Quem foi Moisés?

Em Meribá, Nosso Pai diz para Moisés tomar a vara e ferir a rocha (Êx: 17.5/6). Na segunda vez em Refidim diz para Moisés FALAR À ROCHA mas, Moisés a fere DUAS VEZES parecendo agressivo (Nm 20:11) quando agora ela figurava o Salvador que só seria ferido na Cruz, jamais por Moisés o qual age com desrespeito (1Co 10:4). Nosso Criador fala a Moisés e Arão coisas duras: - Porquanto não me crestes em mim, PARA ME SANTIFICAR diante dos filhos de Israel, por isso não metereis esta congregação na terra que lhes tenho dado (Nm 20.12). Em Deuteronômio 32:51, o Altíssimo detalha: - Porquanto prevaricastes contra mim no meio dos filhos de Israel, nas águas da contenção em Cades, no deserto de Zim. Pois ME NÃO SANTIFICASTES no meio dos filhos de Israel. Em Salmos 106.32,33 encontramos: - "Indignaram-no também junto às águas da contenda, de sorte que sucedeu mal a Moisés, por causa deles. Porque irritaram o seu espírito, de modo que FALOU IMPRUDENTEMENTE com seus lábios". Moisés desagradou profundamente ao Pai. Números 20.10: - E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e disse-lhes. Ouvi agora, rebeldes, porventura TIRAREMOS água desta rocha para vós? Uma expressão egoísta "tiraremos", outra duvidosa "porventura" também ocultou a glória devida ao Criador. A frase apropriada seria: - "Ouvi agora, rebeldes, nosso Pai dará água desta rocha para nós!".

A arrogância fez com que Moisés perdesse a terra Prometida? Talvez não tenha sido só isso!

Vejamos em Êxodo 8:26 - E Moisés disse: Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao Senhor nosso Deus a abominação dos egípcios; eis que se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles?

...e ainda em Números 21:5-9 "E o povo falou contra *Deus (que Deus?) e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Então o *Senhor (que Senhor?) mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o *Senhor e contra ti; ora ao *Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. E disse o *Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia"

O Pai Altíssimo pedindo para fazer serpente? Estranho!

Mas, o que encontro em  Jeremias 7:22/23 - "Porque nunca falei a vossos pais (Moisés e Abraão), no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios."

Agora em Atos 7:40-44 - "Dizendo a Arão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque a esse Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu. E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos. Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Antes tomastes o tabernáculo de *Moloque,E a estrela do vosso *deus renfã, figuras que vós fizestes para as adorar.Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto."

Quanto aos sacrifícios
– Isaías 1:11/17 - "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas."

Assuntos Relacionados
- Libelo de sangue o sangue das vítimas sacrificadas é utilizado em rituais e/ou atos de canibalismo. As vítimas dos supostos sacrifícios são, em geral, crianças http://pt.wikipedia.org/wiki/Libelo_de_sangue
- Libelo de Sangue Rodes http://pt.wikipedia.org/wiki/Libelo_de_Sangue_de_Rodes

Bom, que a bíblia foi *blasfemada não há mais dúvida e se houver é porque não se conhece a história de Constantino. Todavia, dentro da bíblia é possível encontrar as Escrituras Sagradas.

*A Saber:
Deus - havia muitos deuses naquela época e hoje igualmente, por isso, devemos nos atentar para qual deles o texto sagrado faz menção se é o Altíssimo ou se são deuses pagãos;
Senhor - naquele tempo era comum os seguidores de uma crença ou escravos chamarem assim seus líderes ou patrões, o mais comentado é Baal deus fenício, como há outros no paganismo;
Renfã - demônio cuja forma é uma estrela.
Blasfema - tirar o mérito de alguém e dar a outrem.

Minhas considerações:
Do Pai cuja lei é: não matarás – Êxodo 20:13
Do Salvador nosso Juiz é o Filho, o Messias que encontramos em João 5:22: E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo 
O acusador é satanás. Mas Moisés também é o acusador em João 5:45? “Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
Logo, o Pai misericordioso, o Filho Salvador e o acusador Moisés que matava.

Salvação - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24
Nosso Pai Altíssimo, Criador de todas as coisas tem uma fala inconfundível e queremos sempre reconhecê-la!

Mi - Cps, 12/06/11