Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pais e filhos hoje

Triste cenário onde percebemos a família se degradando a cada dia, tristeza maior é termos a certeza de que é uma tendência. Procurar resgatá-la é ilusão. Se é melhor o caminhar das coisas agora não sabemos, pois jovens se preparam inconscientemente para enfrentar a sociedade futura e do jeito que caminha a humanidade temos ideia de como será.

Filhos não obedecem os pais e ainda os tratam com brutal desrespeito extensivo a qualquer um terminantemente. São mal educados e isso entristece o Altíssimo. Não são poucas as instruções sobre como ensinar filhos encontradas nas Escrituras. Todavia, a sociedade já globalizada tem nos afastado destes ensinamentos e nossa cultura renega qualquer tipo de educação.

Inúmeras vezes deparamos com estas situações e é desesperador presenciarmos!

Sempre fazemos o contrário de tudo aquilo que nos foi recomendado pelo nosso Criador e nosso Salvador e é assim desde que surgio o primeiro humano, também não damos conta que nunca acaba bem. Parece que desobedecer tal mandamento só era coisa do povo da época em que o Altíssimo governava. Não notamos estar sob um tal regime que obedecem cegamente. Já é o cativeiro? Sim!

Mas, até onde pais são culpados? Porque limites existem e não devem ser ultrapassados. Disciplina aos filhos não se delega jamais, pois orientar com firmeza e amor, sem sombras de dúvidas gera obediência, honra, responsabilidade e sabedoria, são dádivas unicamente paternais.

Pv 4 >>  http://www.bibliaon.com/proverbios_4/
Pv 13 >> http://www.bibliaon.com/proverbios_13/
Pv 19 >> http://www.bibliaon.com/proverbios_19/
Ef 6: 1/4 >> http://www.bibliaon.com/versiculo/efesios_6_1-4/

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.Pv 22:6