Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Fervorosos, porém intolerantes


O Codex Sinaiticus - 1ª bíblia
 A virtuosidade nas pessoas fervorosas deveria tornar a vida em sociedade à maior leveza. Infelizmente não é isso que vejo na comunidade evangélica que nasci e a conheço melhor do que qualquer outra. Já deveria saber, mas ainda me indigno com a indelicadeza de certos membros quando digo coisas contrárias daquilo que costumam ouvir. A raiva os domina e estes ferem valores do outro sem qualquer respeito. Certo é o que eles pensam e pronto!

Digo coisas que estão escritas na bíblia, porque eu a leio e a estudo. Segundo eles mesmos, nunca lêem a bíblia por não entenderem. Lamento pelas dezenas de anos na igreja! Poderiam aproveitar melhor!

Ouvir o que o outro tem a dizer é imprescindível, parte daí a oportunidade de orientá-lo e NÂO agredi-lo. Já cansei de dizer e torno a repetir, os ateus que conheço tratam as pessoas com muita dignidade sem pedir nada em troca.

Se não fossem meus pais me apresentarem a igreja do jeito certo e com doçura me mostrarem as bênçãos recebidas, talvez não a freqüentasse mais. Vou pouco, mas vou! Não são os “fiéis” donos da igreja. Se eu não conhecesse o real ensinamento da doutrina dificilmente reconheceria em alguns membros um testemunho que valesse a pena seguir.

Aprendo nos textos sagrados que o Senhor quer que eu seja misericordiosa, mansa e humildade. Missão impossível quando esbarro na agressividade e prepotência impressa em certos discursos. Ainda não aprendi a me calar, mas na verdade sinto melhorias quando despertam a humana que sou.

Aos irmãos nervosinhos: - Há um texto sobre a importância de ser paciente, cauteloso, prudente e esperar que as coisas aconteçam no momento certo para que tenhamos maturidade e experiência. Vocês podem encontrar em Provérbios 19:2 – “Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho”.
Os irmãos prepotentes encontrarão em: 2ª Pedro 1: 5 - [..."E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência; 6 - e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade; 7 - e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor."...]
Aos irmãos que não lêem a bíblia por indolência separei alguns textos necessários:
- João 5:39 - "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim."
- Josué 1:8 - "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."
- Tiago 1:25 - "Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer."
- Mateus 22:29 - "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."
- Oséas 4:6 - "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."
- Provérbios 3:13 - "Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento."
Aos irmãos que têm dificuldade de ler a bíblia e não acham a internet coisa do inimigo ouçam-na neste link> http://biblia.gospelmais.com.br/  agora, aqueles que acham a internet ferramenta do diabo, o problema é entre eles e Deus. Sempre digo uma fala que não é minha, mas muito pertinente: é do demônio aquilo que damos a ele.

Bem! Aos irmãos inconformados por não ter me batizado ainda, sem ressentimento, apenas um desabafo porque em paz estou!

Mi- Base: FM – Cps, 22/03/12