Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

O lado bom da solidão

Chega uma hora que a solidão se instala definitivamente em nossas vidas, isso é um fato e nem adianta temer, ninguém conseguirá escapar dela. Para mim a solidão trás benefícios, me deixa inteira, leve, cheia de mim e assim consigo agir com o outro de um jeito certo. Ficar em casa àtoa, sem ter a sensação de culpa e observar sozinha o dia como um novo nascimento, me permite estar bem comigo, a saber o que sou e me ajuda a conviver com qualidade. Aquieto-me em meu espaço para administrar meus pensamentos e ter paz. Quanto mais se avança na vida, mais perto se está do isolamento. Tai a importância de investir na capacidade de ser só, situação muito pertinente para os dias de hoje, mesmo que tenhamos pessoas que nos rodeiam. O medo da solidão decorre da ansiedade, da insegurança, ou de uma maneira muito externa de viver. Ultimamente os meios de comunicação dizem o contrário, nos modificaram radicalmente e geraram sérias conseqüências. Tudo isso é fácil? Não de jeito nenhum! Agora, quando Deus está no controle de nossas vidas, a vulnerabilidade desaparece dando espaço para a alegria e satisfação de sermos que somos. Muito bom ter esta oportunidade com Ele!


Uma vez li num jornal assim:


"Solidão não é falta de gente para conversar, namorar, passear, fazer sexo...Isto é carência.
Solidão não é um sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos quando não podem mais voltar. Isto é saudade.
Solidão, não é o retiro voluntário que a gente se impõe às vezes para realinhar os pensamentos. Isto é equilíbrio.
Tampouco é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, para que revejamos a nossa vida. Isto é um principio da natureza.
Solidão não é o vazio ao nosso lado. Isto é circunstância.
Solidão é quando nos perdermos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."
(Fátima Irene Pinto)
Mi - Base: FM - Cps, 19/03/12