Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Convívio Social e a Eleição

Pois então não é a riqueza de uma comunidade zelar pelo bem comum e ter capacidade de aceitar regras? Não atende tal atitude pelo nome de: cidadania? O natural da boa convivência consiste na satisfação de não permitir ouvir barulhos com ouvido do outro e nem deixar lixos na praça em frente da casa de um cidadão.
Calçada virou estacionamento de qualquer um. Vizinhos desrespeitam regras, autoridades desconsideram fatos, vida social insuportável. Todo e qualquer relacionamento é difícil porque dele vem limites. Independente do que o outro professe, a admiração vem com a dignidade caráter e retidão.
Se reclamar corre o risco de ser destratado. Verdade? Verdade! Martin Luther King já mencionava que aprendemos a fazer muitas coisas, menos a conviver com nossos semelhantes. Não é que o moço sabia das coisas?!?!

Mas reclamar para quem? Hoje dia de escolher dois candidatos para nos representar. Logo de manhã o cenário revelava candidatos desconhecedores dos princípios, conceitos e valores. Falam em sustentabilidade ambiental. Dizem que não se deve jogar papel, latinha ou bituca na rua. Mas olhem como ficou nossa frente.
Tomara que não chova como na eleição anterior! Falamos com um fiscal nosso amigo e também nosso visinho. Claro que ele não tinha o que dizer. Graças a Deus a chuva não veio quem chegou agora à noite foi a poluição sonora. Os rojões anunciam vitória de um dos geradores de lixo e o cenário é este mesmo ninguém respeita ninguém e pronto! Se o começo é assim uma sujeira, como será o durante? Que feio!!

Candidatos, tanto para prefeito como vereador tinham número, nome e rosto estampados nos santinhos que emporcalhavam ruas e derrubavam pessoas. Fichas limpas, ruas limpas! Está difícil votar com prazer em meio a tantos erros. Antes de qualquer outro comentário, a obrigatoriedade do voto em nada condiz com a democracia. Analiso cuidadosamente meus candidatos e voto por entender ser um direito, não uma obrigação. Mas, eles sabem que estou de olho! Longe de ser uma pessoa polêmica, apenas me posiciono!

Mi – Base: FM