Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cem anos de Ir.Nogueira

O Ir.Nogueira é um amigo e irmão na fé da minha família bem antes do meu nascimento. Outubro é o mês de seu aniversário, mas desde Abril já estávamos convidadas.

Esperávamos ansiosamente os meses antecedentes, afinal, não é comum comemorar 100 anos de vida de alguém, também espero que seja a primeira de muitas.

Entre outros estávamos Ivone e eu evidentemente. No local havia muitas pessoas, todos estavam bem acomodados e nós conhecíamos a maioria delas.

Almoço bem preparado aconteceu no domingo 28/10/12 às 12:30hs, depois bolo e sorvete, delícia!Decisão acerta em temperatura de 37°.

O aniversariante chegou acompanhado por familiares e no horário. Com passos lentos como se contasse sua história por onde passava. A vivência gera nele uma calma que certamente vem da alma e isso lhe permite testemunhar um passado que viu de perto. Paciente conclui o movimento da vida que entra pelo tempo e encontra o direito dado por Deus de reificar.

Dono ainda de muita lucidez e de um andar cuidadoso, porém firme. Quanta delicadeza havia em sua fala emocionada.

Cena reparadora para meus dias não entendido e questionei: Quem me dera Senhor chegar com esta inteireza no futuro, onde não ouso citar a mesma quantidade de anos!


Agradecemos Ir.Nogueira, pela comunhão da existência. Foi um imenso prazer participar de seu aniversário para compreender o que a vivência provoca!   Através da leveza de sua vida rica em detalhes vista num sorriso que nasce da graça construída, Deus me visitou nele e no mesmo instante elevou as esperanças.
Disse à ele que voltaria para a festa do próximo ano e ele, muito sereno me respondeu com uma pergunta: “Será que aguento?” Assim espero! Aliás, o convite para o próximo ano não me foi negado.

Tarde bastante abençoada.