Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Operadora VIVO - exercício de paciência

Segunda feira 18/02/13 amanheci sem telefone/internet. Batalha travada que certamente não vencerei. Ligar para o Serviço de Excelência do Call Center da VIVO é sempre muito prazeroso. Enfrentar operadores altamente preparados despensa todo e qualquer exercício metal, intelectual, psicológico, parapsicológico, físico e etc... etc... etc. Oba! Nada me priva de tal satisfação! Ironias a parte...
- 1º ligação - após longos minutos na linha relatei o problema e evidentemente precisei aguardar outros longos minutos até a linha cair lógico, perfeitamente compreensivo em se tratando da VIVO.
- Na 4ª ligação - procedimentos exaustivamente repetitivos, a atendente “jargonista” teimava na normalidade dos sinais e que o problema estava na residência. Devido minha insistência em querer um laudo técnico da VIVO antes de chamar um eletricista, a atendente irritada ficou de enviá-lo num prazo de 24 a 48 horas (segundo ela, “caráter de urgência”).
Terça feira 19/02/13 - liguei para saber a hora que viria o técnico (aliás, nem precisava, porque todos nós temos disponibilidades só para a operadora em questão), a “delicada jargonista” me informou que ele já havia passado (mentira não sei de quem, pois nenhum técnico apareceu aqui!) e o problema era na instalação interna. Chamei o eletricista que só poderia vir na manhã seguinte. Ok!
Quarta feira 20/02/13, depois de analisar minuciosamente todos os fios da casa o Francisco que chegou às  08 e acabou por volta das 10h20min falou que a instalação na casa estava correta. Claro que paguei pelo serviço!
- 10:35 hs tornei a ligar na VIVO, nesta hora já havia esquecido toda e qualquer psicologia, então a atendente achou melhor me passar o telefone da OUVIDORIA.
- 10:40 hs - só para a OUVIDORIA fiz 11 ligações, talvez a VIVO pense que queremos decorar aquela musiqueta insuportável. ANDRÉ me atendeu, então comecei pela ineficiência na comunicação da própria ouvidoria. No fim disse que mandaria outro técnico para solucionar, sendo o caso externo ou não em até 36 horas.
- Quase 11 hs a Ivone viu um técnico no poste, ao indagarmos se estava ali por nossa solicitação, me respondeu arrogantemente que o chamado era da minha vizinha e que esperássemos o técnico solicitado. Estranhei porque ela não usa os serviços da VIVO, mas enfim! Olhei minha caixa de correios e entrei. Curioso, mas a partir daquele momento reestabeleceram os sinais.
- 14hs apareceu outro técnico, não falou comigo conforme acordo entre André e mim, simplesmente deixou na minha caixa de correspondência o relatório de visita marcado com X na seguinte opção: “Não foi constatado defeito na rede externa. Por favor, verifique sua instalação interna ou seu equipamento.” Gente! Não parece filme de comédia?
- 16hs liga a VIVO perguntando se tudo estava normal. Ao relatar sobre os técnicos ela informou que outro setor me ligaria, pois este assunto era com eles.
Quinta feira 21/02/13 às 10:30hs a ouvidoria ligou avisando que estava tudo solucionado. Eu disse: se para a VIVO, o cliente deve desnecessariamente pagar período de instalador por incompetência da própria VIVO; se para a VIVO cliente ficar desprovida dos serviços por mais de 60 horas em casa com pessoas idosas, cujos familiares moram em outro estado, outro pais significa caso solucionado, eu não entendo da mesma forma. Mas aqui é Brasil, pais das impunidades, aqui os fortes não precisam obedecer leis. Quem lidera a lista de reclamações no PROCON? (outro órgão brasileirista não sei em que funciona).

Conclusão

Sexta feira 22/02/13 parte da manhã, Liliane disse que deveria aguardar contato do departamento de compras. Até hoje 10/03/13 ninguém me ligou. Claro, eu aguardo, assim que falarem comigo datarei a finalização deste post.



É isso!