Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Grande Cortella!

Por isso que eu o admiro muito, aliás,  não faz outra coisa, senão me educar. Olha o que me ensina agora. Todo tempo nos deparamos com alguma forma de espezinhamento. Este post serve para refletirmos. Será que estamos humilhando alguém? 

Sabe com quem você está falando? 
Nosso universo tem 200 bilhões de galáxias, uma delas é a nossa Via Láctea, com 100 bilhões de estrelas, uma delas é o Sol, a estrela anã. Em volta dele haviam 9 planetas ou 8 agora (Plutão está fora do circuito). Um deles é a Terra girando em torno de uma estrela com outras 100 bilhões compondo uma galáxia entre outras bilhões. Neste planetinha tem uma coisa chamada vida que a ciência calcula haver mais outras 3 milhões de espécies e uma delas já classificada é a  humana (homem sapiens), que tem em 2011 6 bilhões e 950 milhões. Uma desta vida é a tua ou minha.

Quem é você ou quem sou eu? 
Um indivíduo entre outros quase 7 bilhões de uma única espécie dentre outras 3 milhões pertencente a um planeta que gira em volta de uma pequeníssima estrela no meio de 100 bilhões de outras integrando uma galáxia entre outras 200 bilhões.

Quem é você, quem sou eu para empinar o nariz arrogantemente, para humilhar ou desprezar o outro? Por isso, quando alguém se portar como: - Sabe quem eu sou? Sabe com quem está falando?
A resposta é esta: - Você tem tempo? Então vou explicar!

Baseado no abaixo - do livro“Qual é a tua obra?
De Mário Sergio Cortella
Vejam o que Deus fez para todos nós morarmos, sem distinção.