Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

”Ah! que saudade eu tenho”


EUA, Terça-feira, 2 de Março de 2010 2:44

E-mail aos meus:
- Maria, Wilson, Ivani, Ivone, Andressa, Vanessa, Thaissa e Geiza!!!!

Ah! Que saudade eu tenho: da minha infância em São Bernardo , Santa Terezinha, Paulínia, Estação da Boa Vista e de Boa Vista...

Ah! Que saudade eu tenho: das noites frias de inverno sem cobertores suficientes para todos, quando dormia com meus pais e nas suas coxas aqueciam meus pés...

Ah! Que saudade eu tenho: de ouvir e ver mamãe ouvindo e comentando da novela “O DIREITO DE NASCER”, através do radio e das histórias para nos fazer dormir...

Ah! Que saudade eu tenho: das brincadeiras de soldado ladrão; de pega pega; de pique e da dona Rosa; do Cabal; dona Vica e seu Nabor...

Ah! Que saudade eu tenho: de tio Dito; tia Marta; tio Jose; tia Marco; tio Sebastião; tia Maria; tio Julio; tio Francisco; tia Nena e de dona Maria Rita...

Ah! Que saudade eu tenho: de vo Adolfo; de vó Benvinda; de vó Francelina; de Papai; de Mamãe; do Vilson; do Nilson e do Henrique...

Ah! Que saudade eu tenho: do molho de cachorro quente, trazido da lanchonete da Estação Rodoviária do Expresso Brasileiro e da Viação Cometa...

Ah! Que saudade eu tenho: de minha primeira escola em Santa Terezinha , de abrir e fechar o portão para o Dr. José Pedro quando no sábado chegava ao sitio...

Ah! Que saudade eu tenho: do tempo do Grupo Escolar Orosimbo Maia; do teatro; do jogo de bolinha de gude e da merenda escolar; do trem 12h15min e da volta às 17h14min e do bilheteiro irmão Dante...

Ah! Que saudade eu tenho: da marchinha de carnaval, “mamãe eu quero mamar” e das bexigas ou bola de ar em Itu na casa de tia Maria...

Ah! Que saudade eu tenho: dos brinquedos feitos por nos mesmo; carrinho do encosto de cadeiras quebradas; das bonecas feita de caroço de manga e de espigas de milho verde...

Ah! Que saudade eu tenho: da mandioca cozida e amassada com açúcar; do abacate com ou sem açúcar; da garapa de cana de açúcar (porem com cuidado para não prender os dedos no engenho)...

Ah! Que saudade eu tenho: do virado a paulista; do manjar branco; do pudim de luto; do macarrão feito em casa; da bala de coco; do doce de figo; de laranja; de mamão verde e de pêra feito por mamãe...

Ah! Que saudade eu tenho: da laranja lima; da goiaba; da manga espada; borbom e da carambola...

Ah! Que saudade eu tenho: do gibi; da paçoquinha; da cocada branca e da escura; da rapadura trazido por vovo em sua algibeira (bolso)...

Ah! Que saudade eu tenho: da cevada torrada e fervida no leite e do angu feito pelo meu pai...

Ah Deus! Que saudade eu tenho do tempo que fui muito feliz e que não voltará mais...

Beijos a todos que lerem estes momentos felizes que fizeram parte de minha historia. http://is.gd/9BRZF

O sexto:
Luiz Edson de Souza