Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Renovar para renascer

A existência humana se dá a partir das contradições, a experiência humana é o território delas. Nosso desafio está em diminuí-las, o problema é quando não conseguimos mais reconhecê-las em nossas vidas. Vivemos contexto de contradição, às vezes percebemos que não temos nada a ver com os nossos atos, nem somos capazes de realizar o bem que queremos.

Este é o momento em que descobrimos nossa inadequação. Como nos livrar das contradições? Situação difícil, mas a época sugere minimizar o poder que elas exercem, se atentarmos para nós mesmos. Renovemo-nos então!

Porque o processo de ontem não nos serve para hoje e muito menos para amanhã, afinal Deus nos quer em constante evolução. A reflexão ajuda a nos conhecermos melhor e este posicionamento elimina muito das nossas contraditoriedades.

Saudar é um ato de felicidade e ser feliz é estar satisfeito conosco, porque nos corrigimos de maneira certa ao desejar que o outro o seja igualmente. Quando o desejamos ao outro, não podemos nos contradizer nem tampouco querer que seja apenas para um momento. O nosso desejo tem que ser para sempre!

Entre humanos Ele nasceu os anjos saíram pelos campos O anunciando aos pobres pastores que apascentavam suas ovelhas nas noites frias de inverno dizendo: Nascido é o Rei de Israel. Eles olharam para cima e viram a estrela brilhando no oriente e para toda a terra estendeu-se a grande Luz concedendo à alma o direito de sentir-se renascida e quero que sintamos assim! Os melhores dos presentes como: o amor, paz, solidariedade, mansidão e docilidade já nos foi dado e devemos usá-los.

Sempre que renovarmos estes gestos Jesus renasce!

Mi - Base: FM - 23/12/10