Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O humano


A criação de Adão
Homem produto do acaso? É coisificado? Produto do processo evolutivo? Então é uma coisas como qualquer outra coisa?Gen:1-26/28 -

Não! O ser humano é diferente e superior aos animais (não foi dito que fariam o macaco, imagem e semelhança de DEUS). É a criatura mais valiosa feita por ELE e que dominaria todos os animais. O homem é a coroa da criação de Deus.
Código Genético
Verdade científica - Ciência é ciência quando comprovada, observada:
1- Lei da biogênese diz que vida provém de vida, só seres vivos produzem seres vivos (lei da ciência mais bem comprovada)
2 - Lei da causa e do efeito - nenhum efeito é qualitativo melhor e quantitativamente maior do que a cauda, ou seja, o efeito nunca pode ser maior ou melhor que a causa.
Criação
- Deus Vivo faz seres vivos
- Deus = causa / homem = efeito (causa é maior que o efeito) Deus é maior que toda a criação.
Teoria da Evolução - A Evolução é teoria, pois não há observação
1 - diz começar da matéria inanimada (não produz vida)
2 - matéria animada = causa; seres humanos ou seres vivos = efeito ( efeito maior que a cauda)
Em 1864, Gregor Johann Mendel (monge agostiniano, botânico e meteorologista austríaco) estabeleceu pela primeira vez os padrões de hereditariedade de algumas características existentes em ervilheiras, mostrando que obedeciam a regras estatísticas simples. Embora nem todas as características mostrem estes padrões de hereditariedade mendeliana, o trabalho de Mendel provou que a aplicação da estatística à genética poderia ser de grande utilidade.

A partir da sua análise estatística, Mendel definiu o conceito de alelo como sendo a unidade fundamental da hereditariedade. O termo "alelo" tal como Mendel o utilizou, expressa a ideia de "gene", enquanto que nos nossos dias ele é utilizado para especificar uma variante de um gene.

Só depois da morte de Mendel é que o seu trabalho foi redescoberto, entendido (início do século XX) e lhe foi dado o devido valor por cientistas que então trabalhavam em problemas (Fonte: similares http://pt.wikipedia.org/wiki/Gen%C3%A9tica ).

Mendel diz que característica de uma espécie são transferidas para gerações futuras da mesma espécie = cavalo produz cavalo, galinga produz galinha; jacaré produz jacaré. Se cruzar animais de epécie diferente o ser que nasce não tem capacidade de reproduzir.

Conforme o livro de Gêneses 1 Deus fez o homem , animais e plantas, cada um conforme sua espécie - de acordo com a verdade científica. LOGO O HOMEM (ser humano) é IMAGEM E CRIAÇÃO DE DEUS -

Texto original
ELOHIM a nossa imagem e semelhança” (Elohimé um substantivo que indica pluralidade de pessoas)
"Façamos "(Nós = personalidade, referiu-Se ao Trino) um ser que tenha personalidade.
Deus trino (número de personalidade que são três) Deus Uno (número de essencia - única)
“Nós, que somos o Deus que possuimos personalidade faremos um ser que tenha personalidade”.

Deus com inteligência, vontade e sentimentos fez o homem inteligente providos de vontades e sentimentos porque é a imagem e semelhança de Deus - Não é a masculinidade ao se dizer: IMAGEM DE DEUS e sim a HUMANIDADE, a imagem de Deus compreende MACHO E FÊMEA > Gen 1:27 ;

Só que a Teoria da Evolução coisificou tanto o humano que hoje ele dá mais valor às coisas.

Mi - Base: SM - Cps, 31/-1/11

Palestra na Cruzada Vida Vitoriosa em Macapá/AP