Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Quem zela não destrói

Certo? Errado!!
Zelo sem conhecimento é perigoso! Precisamos conhecer Deus através da sua Palavra!
Não podemos deixar que nosso zelo humano nos torne destruidores.
Que nosso zelo não seja auto-destrutivo, como quase estava sendo o zelo de Elias.
Que nosso zelo não tenha o poder de destruir aqueles que não se enquadram em nossas regras.
Fonte:Celson Coêlho e o blog: www.ebqrecife.blogspot.com

O que atraia as pessoas ao Salvador era a comunhão. Tinha facilidade de permitir vínculos. Era a luz que não queimava, só clareava sem nos deixar medo das nossas imperfeições.

Assim, exatamente dessa maneira, que se dava a salvação. Aliás, o Pai gosta de salvar e faz de tudo para isso acontecer, jamais parte dEle a condenação. Morremos espiritualmente por ocuparmos ou preocuparmos com bobagens. A chave de tudo é a leveza no entendimento do Seus mandamentos, os excessos não andam a nosso favor.

Quando nos alimentamos dos defeitos perdemos as virtudes. São muitos os sentimentos mesquinhos em nossos corações, se permitirmos que cresçam fragilizamos nosso projeto divino.

É bom refletir que santidade e realização humana passam pelo mesmo tipo de avaliação. Santo é o quando nos realizamos como gente permitindo que em nos, o Criador estabeleça Sua tenda, para que possamos ser sinal para os outros.

Então descobrimos viver o nosso comprometimento com a nossa própria humanidade. Santidade é a disposição humana a partir do Altíssimo em lapidar excessos.

Mi - Base:FM - Cps, 29/01/11