Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Minha juventude o bom sonho!

Não gosto das exigências de quem me quer servos dos caprichos da sociedade. É uma honra administrar a liberdade que recebo. Sei como sou poucos sabem sobre mim e muitos me imaginam e nesta tríade me posiciono. Sou o que sou até onde agüento ser exatamente para o outro e não o que o outro quer e imagina como que eu queira ser.

Em resposta àqueles que me perguntam se tenho facebook, quando digo que não tenho me olham com espanto absoluto dizendo que não existo virtualmente! Indigência ( penúria, pobreza extrema, falta ou carência de qualidades intelectuais) de tecnologia.

Com treze ou quatorze anos eu não tinha celular, notebook, mas tinha uma televisão 14’P/B com 02 ou 03 canais talvez, um radinho FM, um toca disco mequetrefe, minha abençoada família e uma juventude cheia, muito cheia de si, que nem dava espaço para complexo de inferioridade se me faltasse algo. Sim, quanta felicidade para preencher aquele espaço.




"Eu, Etiqueta" é um texto de Drummond, que bem fala de agora. Lembro tê-lo visto ainda no colégio, nem me importei com ele na época. Falava sobre pessoas alienadas em essência e existência vítimas do consumo exagerado tratadas na realidade como anúncio de qualquer produto ou coisa.



Taí a juventude coisificada. Não é que Marx tem razão quando afirma que o capitalismo transformaria pessoas em mercadoria, porque é a juventude que o fortalece, basta olharmos para os rótulos, embalagens, programas de TV, revistas, supermercados, shoppings, roupas e calçados, que está lá a constatação.

Bauman também falava que tudo seria líquido porque escorreria entre os dedos, este mundo profetizado por ele já existe, brevidade é regra geral. A juventude está transformada e submetida ao mercado com baita velocidade. Tudo que agora é daqui a pouco não é mais, nem o tempo da juventude existe, apenas produto sem identidade.

O ser perdendo para o ter e isto é certo!

Mi – Base: FM – Cps, 08/05/12
Outras fontes:
- http://estudosculturaisemeducacao.blogspot.com.br/2011_02_01_archive.html   
- da imagem: usuariovirtual.blogspot.com     
- do texto: http://lucianotrigo.blogspot.com/2008_05_01_archive.html