Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Renôvo do tempo

Chama-se dia a vida com horas bem vivida como se ganhasse parte do amanhã. E o futuro não é nem de longe mais que estas frações. Enfim, nada é maior que o agora. Por isso toda existência está condensada na hora presente para refazer a vida de um jeito certo. Postura daquele que pensa bastante alto, com os pés firmes no chão, assim que mãos alcançam muito dos sonhos.

Mesmo que não de para ver a luz sedutora da tarde. Mesmo em noite nebulosa, a lembrança mostra o brilho deixado pelas estrelas. Pode a lua nem mostrar um quarto de sua face para preservar o mistério, a contemplação ainda permite descobrir que há sentido na escuridão. Contraditório quiçá, mais tais noites também iluminam a interioridade e estes momentos ensinam que a moderação é um propósito, na exata medida do instante.

Ostentosas estrelas surgem dos breus, até a gigantesca solitária brilhar. Percepção apurada é um grande detalhe existencial, ela jamais se distrai com passos que levam a lugar nenhum. Silenciar é vivenciar duplamente os sentimentos do mundo é atitude que cabe nos dizeres e isso é bom. Tempo ageita para que o agora até o fim seja simplesmente o começo. Saber interpretar a vida como mestra, o nascer nunca termina e o longe é próximo.

Mi – Base: FM – Cps, 03/05/12