Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Andanças

Ivani se desloca hoje com tanta facilidade que resolve a pressa do corpo para chegar logo nos destinos. Mas o que ela vive em um dia não se resume até a próxima viagem. Leva tempo para absorver as novidades, até hoje nem conseguiu terminar de contar sobre as primeiras viagens. Essa minha irmã anda por lugares que nunca deixarei de admirar. Por onde quer que passe, eu a sigo virtualmente é claro, do cantinho em que fica meu computador obsoleto que jamais me deixa na mão. Antes nos encontrávamos por aí, agora os vôos dela são mais altos, sem a menor possibilidade de acompanhá-la. Tenho consciência que entre nós há largas diferenças, por isso a expressão do Fábio: “Heróico não é partir, mas ficar” é muito significativa. Entendo com tranquilidade que para mim, a única novidade é o lugar comum. Os dias me são pequenos, mas neles cabem tantas grandezas que nem tenho como acostumar com suas belezas. Confesso minha felicidade sem medo de despertar a tristeza, nem tão pouco dar a solidão ousadia. Bem! Enquanto aguardo Ivani retornar para sua casa e me contar as novidades ouço música.
Mi – Base: FM