Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

As maneiras do amor














È verdade que viveremos vários amores em nossas vidas e alguns deles podem até ser um problema inevitável, mas sermos derrotados por eles é uma opção.

Saber amar é fundamental, defende o valor, alicerce que é base concreta de um bem estar.

O bom é conhecer as modalidades para não cobrar uma coisa que as pessoas não têm condições de dar:

>Amor Filos = ama-se pela admiração intelectual da pessoa
>Amor erótico = ama-se pela atração física
>Amor poético = Ama-se pela imaginação (musa)
>Amor platônico = Ama-se pela impossibilidade
>Amor incondicional = Ama-se sem impor nenhuma condição ("poderia" ser o amor de mãe)
>Amor ágape = Ama-se desinteressadamente (é o amor mais puro, mais límpido que existe. O amor de DEUS!)>Apego = modalidade desordenada e perigosa do amor, há necessidade de muita atenção.

Podemos considerar insensatez ao errarmos na maneira de amar porque as tragédias advindas do amor iniciam não tão devagar e já no começo da relação sempre é dada a percepção de que a violência vive.

Comportamento de fraqueza sinaliza explorar tranquilamente o momento de vulnerabilidade natural dos envolvidos, ai falta equilíbrio entre a maturidade e a infantilidade, todos nós corremos este risco.

Não ter disciplina no amor é ser escravo dele, situação que impossibilita de vivermos todas as maravilhas que o amor tende a nos proporcionar.

É! Dá trabalho viver na disciplina do amor, o maior e o melhor dos sentimentos, obra máxima de Deus, nos leva a nós mesmos e principalmente nos eleva a Deus. - http://is.gd/64xFF

Por Mi – Base: FM
Cps, - 07/11/08
Obs. Ver neste Blog em "Cultura" Definição do amor e suas modalidades: