Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Discernimento


São muitas as vezes que o frio nos toca, que o vento nos assopra e deixam em pedaços muitos dos nossos sonhos. Mas eles se refazem com divinos comandos e vão costurando a cada pedaço, tendo como resultado um lindo e colorido abrigo de retalho que nos acolhe. Todos nós temos estes comandos cujo nome é auto-conhecimento.

Na verdade é que pouco o percebemos. Não podemos ser nossos desconhecidos, temos que saber lidar conosco. Precisamos estar no tempo certo e não no tempo que idealizamos. E o que temos como referência para nos alimentar e nos conduzir é o discernimento. Porque ele atinge nossa mente, que guia o nosso coração e logo modifica o nosso modo de pensar e o que pensamos é o combustível que nos leva ao entendimento.

Então, esta influência seleciona nossas escolhas com qualidade, impulsionar nosso poder de força para caminharmos adiante. Por menor que seja o que vamos decidir. Não queremos ser dominados por pensamentos ruins. Grandes tragédias acontecem devido às pequenas decisões.

Se vivermos processo de perdas sem entendê-las corremos o risco de ficarmos presos a elas, mas quando assimilamos a historia das perdas tornamos pessoas e voltamos à nós, felizmente!

O bom é atentar a pequenos detalhes para descobrir a preciosidade de se viver bem e não viver só por viver.     - http://is.gd/9xl6u

Por Mi – Base: FM       Cps, 22/05/08