Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

UM CHORO

Muitas vezes eu menina adolescente acordava com a mamãe sentada aos pés de minha cama. Algumas vezes, bem raramente eu via lágrimas rolando suavemente em seu rosto, sem desespero.
Eu lhe perguntava:
- Mas mamãe, por que está chorando?
Ela respondia:
- Porque às vezes precisamos chorar. E você é muito nova para entender!...
Mas será que eu não entendia nada mesmo? Então por que chorava ali, ao meu lado? O que será que queria me dizer? Hoje já adulta, compreendendo a vida, vária vezes me pego perguntando: - Por que será que mamãe chorava, o que acontecia de fato?
Se naquela época eu tivesse perguntado a Deus, certamente Ele não me diria, porque realmente eu não entenderia. Quem sabe não está me respondendo agora?
"Quis Eu fazer a mulher muito especial: Ombros fortes, para suportar os seus e suaves para confortá-los! Força interior, para dores e desprezo! Fiz forte para cuidar da família, sem queixas mesmo doente e cansada! Dei-lhe tal sensibilidade para amar os filhos, sobre qualquer circunstância, principalmente quando os mesmo a magoa. Para suportar tudo isso Eu lhe dei as lágrimas para usá-las nas necessidades. Ao derramá-las verte amor e esse amor salva!"
Parabéns mamãe! Dos seus:1ª, 2º, 3º, 4ª, 5ª, 6º, 7º e 8ª