Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Esperanças? Muitas!

Será que a nova geração entende que o Brasil depende do seu povo para avançar?

Porque a geração comprometida em mostrar políticos corruptos; admiração aos sábios, não aos espertos. Que precisamos ainda muito do bom senso para respeitar os direitos das pessoas de qualquer idade, raça e sexo; a educação no trânsito; que as ruas e patrimônios permaneçam limpos enfim, a geração que tenta passar o bastão da noção básica da ética da moral e dos bons costumes de civilidade é a minha.

Entender bem o que é avanço significa entender que educação é: se sujarmos temos que limpar, se usarmos temos que guardar, se ofendermos peçamos desculpas, se gostarmos agradeçamos. Não foram gentis conosco? Não permitamos que determinem nosso comportamento, nem por isso deixemos de ser gentil. Ninguém é obrigado a ouvir a música que só nós gostamos. Se tiver dúvida não diga que ama, agora se tiver certeza não economize.

Ótima a máxima de Jean-Paul Sartre: “A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”.

Precisamos nos educar muito para ensinar nossos jovens de um jeito certo. Pelo menos não é esta a resposta que sai deles, basta abrir nossas janelas e ver. Não são poucas as vezes que me pergunto: Em que parte do tempo nos perdemos? Uma coisa tenho certeza, tudo que vejo é assustador.
Tomara que o Brasil se acerte com seus jovens para seguir com perfeição! http://youtu.be/JB1PyGZAW4M

Mi - Base:FM?GC - Cps, 27/11/11