Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mitos da perfeição

Todo projeto de perfeição é sem forma determinada, mas descobrir que o perfeito é aquilo que já está acabado causa uma sensação de liberdade. Quando o resultado final depende das frustrações adquiridas ao longo do caminho, o projeto compreende a fragilidade do ser.

Tentar corrigir os erros é saudável para todo e qualquer estilo de vida. Temos oportunidade de recomeçar se olharmos para o fracasso como fonte de aprendizado.

Na sociedade do ter a felicidade é para ontem, só que um projeto requer tempo, dificultando a mentalidade de quem conhece apenas o. Do ponto de vista humano a Revolução Industrial causou um enorme déficit se pensar em demora na série em escala. E não é que o humano acompanhou o mesmo ritmo esquecendo que ele ainda é artesanal.

Antes o natural era esperar pelo tempo das coisas e hoje, quem o sabe? Não se projeta o contexto da vida em série, nem se tem com o outro a mesma relação de rapidez. Longe de ser uma proposta idiotizada ou de moralidade, mas sim de valor e proteção para darmos conta de sentimentos que são colocados cada vez mais rápidos. No Aqui e Agora não temos tempo de acontecer e sem refletir pouco temos que fazer dentro da máxima que é o sonhar.

Enquanto isso, no avesso do que sou meus sonhos inquietos teimam em descansar como se fosse uma resposta àqueles que querem me apressar. Já falei aqui e torno a repetir em outras palavras, a fala do Fábio: Só o Senhor me conhece, o resto é achismo de quem gosta de julgar impiedosamente! 

Mi – Base:FM – Cps, 28/11/11