Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Encerando 2011

O melhor sonho é aquele que ainda é a raiz de toda esperança. Ora nos frustram, ora nos realizam, mas não deixam de serem resultados de nossas origens. Às vezes palavras não explicam nem dizem, só querem mesmo acontecer. mimiseven

Saindo para o evento no Sindicato dos petroleiros em uma manhã linda de sol






Ela gostou. Levou o colar

Bonito né dona tata! comendo tudo que não deve.

















Agora rumo a semana de eventos no enxuto


























Tata em sua leitura me presta ajuda imensurável e eu tento retribuir deixando-a tranquila, confortável, fresquinha e olha que o calor lá fora não está para brincadeira.

Amigos sempre aparecem

































Até o passarinho apareceu para nos dar tchau




Denise e Neusa são minhas amigas desde a época de faculdade. Combinamos de tomar um café e acabamos tomando sorvete de nozes.

O mais surpreendente é que me troxeram presentes além de fazerem compras comigo.

Fiquei tão emocionada!

Elas sempre foram assim.




O encerramento contou com o coral da Igreja Católica e outro da Igreja Presbiteriana. Coisas da Jenice!




Obrigada GENTE! Pelo acolhimento, pelo carinho, pelo ano maravilhoso proporcionado a Ivone e a mim.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


De volta para casa com dois dias para descanso e retomar as atividades em seguida.
 
Novamente agradeço a todos com sinceros desejos de que o Ano venha igualmente cheio de novidades e paz para todos nós.
 
Que Deus nos abençoe como sempre!!
 
 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DOCILIDADE

Princípio fundamental das questões humanas. Ás vezes Deus nos acarinha com mãos humanas. Ele age através da sutileza sincera. Ao desejarmos as coisas dos céus, surpreendemo-nos com os céus nas coisas e quando nos surpreendemos é mais realizador que surpreender o outro. No sorriso sincero da criatura o Criador se alegra.

Isso também é Sua Glória.

Mi - Base:FM - Cps 30/12/11

Romanos 7:19/20/24/25

19- Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20- Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
24- Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25- Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Então...
A ética e a moral existem desde muito tempo e há um padrão de comportamentos nos relacionamentos com Deus, com o outro e principalmente conosco. Mas quando esbarramos em nossas realidades notamos a distância que nos separa do bem é mais longa do que a distância que nos separa do mal. Fazemos coisas que sabemos não estarem corretas e nosso íntimo desaprova por conhecermos o valor dos princípios. Por que o fazemos então? Verdade incontestável e conflituosa entre razão e ação. Não é de nossa natureza fazer o bem e o mal que a razão não aprova fazemos. Fácil o racional superar o irracional? Não, não é! Paradoxalmente somos escravizados por uma força superior à nossa razão e vontade que nos incapacita de vencer e outra força superior espiritual que nos prende, com poder de transformar e purificar desejos e vontades revertendo a situação.

Mi – Cps, 23/09/11

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal que nada tem de natal

O evento sugere limpeza, a sujidade enfeia o cenário da alma. O menino veio na simplicidade e na simplicidade compreende-se o significado. Apaixonado pelo precário comumente O encontramos em corações aflitos. Não há um dia que não queira dizer isso, logo todos eles são especiais.

Mas hoje, em nada se parece com natal, a impressão é que alguns carros têm vida própria, as latinhas brotam do volante e grudam nas mãos de quem os dirigem. Da máquina sai um som tão ensurdecedor com letras indignas para qualquer ser pensante ou não, nos obrigando a ouvi-las. Difícil acreditar que há um humano neste comando.

Falar com alguém dentro de casa é impossível, imagine ao telefone, skype ou afins. Nem falo de uma turma com motos barulhentas enlouquecendo a todos. O que mais se assemelha a essa algazarra suponho que seja o inferno infelizmente.

Não se vê cumprimentos, só palavrões. Longe de ser pudica ou moralista, mas a situação é mesmo deplorável. Respeito é uma palavra cujo sentido tornou-se obsoleto? No exato momento percebemos as pessoas já bastante alteradas de álcool ou outro tipo de drogas.

Não venham me dizer que estão comemorando o natal.

É! Tinhas mesmo que nascer, o mundo precisa de salvação!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ateliê III


"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." (Sandra Carey)