Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ANDROPAUSA

Ontem ouvi como sempre, um rapaz de +/- 45 anos brincar grosseiramente com um outro de igual idade, o que é costumeiro entre eles dizer, principalmente quando o outro se irrita: Ficou bravinho? Está na menopausa?

Difícil acreditar, mas a grande parte dos rapazes ainda desconhece a ANDROPAUSA
http://youtu.be/exx0rcHMkXI



Estima-se que só 15% dos homens sofrem os efeitos da andropausa. Popular termo para DAEM = Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino ou hipogonadismo tardio, a queda da produção de testosterona, hormônio sexual masculino. Detectada com exame de sangue e avaliação minuciosa, porque normalmente está associada a outros problemas.

A andropausa surge a partir dos 40 anos estimadamente piorando a qualidade de vida. Sintomas: perda de libido, disfunção erétil, redução da massa muscular e da força física, aumento da gordura corporal, perda óssea, diminuição da vitalidade e depressão, sedentarismo e estresse.

Os efeitos da andropausa são amenizados com reposição hormonal. E receber uma carga extra de hormônio masculino não aumenta o risco de câncer na próstata. Quem faz reposição hormonal deve fazer avaliações periódicas. No entanto, deve-se adotar esse recurso com parcimônia.

Informações aos “brincalhões” de plantão:

Fisiologia da Longevidade Humana
1/2 - http://youtu.be/5qd_VYSTIZI
2/2 - http://youtu.be/JuoYkrYYaHo

Pausas humanas
1/2 - http://youtu.be/MLYGPnwUBmk
2/2 - http://youtu.be/ErI1PkXlnng

Longevidade saudável