Outubro chegou! Não é somente um mês simpático arrojado é também o mês em que meus irmãos Lú e Nilson aniversariam, sem esquecer da minha amiga Marcia Vilela. Além de tudo isso traz consigo exuberância.
Hoje a Ivone me chamou para ver algo da janela da varanda, aí me deparei com o belo. Na calada da madrugada quando Setembro cedeu seu posto para Outubro, o ipê até então cheio de galhos secos e misteriosos se transformou dando sentido àquilo que não havia. Agora está todo vestido num tom rosa bem clarinho quase branco.
Que lindeza formoso ipê em seus +/-7 dias onde suas flores e minha tata flor se misturam!
Em pequenas alegrias as maiores vêm naturalmente. O contentamento invade com a satisfação de estar num lugar que nem precisa ser o melhor do mundo, mas sim diante do que se admira e só.
E agora, o que dizer diante de tanta beleza num dia cheio de luz?
O olhar alegre destina ordem a fala que já nada queria dizer: cala-te e admira! Não houve como desobedecer.
Atualizando a página...
Hoje, manhã do 3º dia da florada do ipê. Olhei pela janela, metade das flores estavam no chão.
Agora à tarde havia quase nada. Nos anos anteriores elas ficavam mais dias, o que aconteceu?
O bom de ter ido ver o ipê de perto é que descobrimos quem o plantou e para nossa surpresa foram nossos visinhos de fundo Srª Alaíde e Sr. Luiz. Eles sentam às tardes na varanda presenciando o movimento da pracinha. Porque muitas pessoas vêm admirar ou fotografar as flores.
Eles também plantaram esse pau-brasil. Olhem que árvore linda! Tive muitas informações hoje.
Eu já gostava da árvore. O ano inteiro ela é imponente com folhas verdes escuras reluzentes, parece que sempre alguém as invernizam.
Uma maravilha!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhotRBeCK-g_lMeQoAQ1hmx-_B5mfQDKVmpOdx1OO1uNkr2EMbX28kKBKPPODwRl7yzOQgSJ2rXCNM0wb_CQWnlmTGx4eMYKr07lh2PCSgAhYDmhhiTghgaYQ4lQ-93vg1d9sPTIUsXDPQ/s400/Out-2012+009.jpg)
Muitos moradores ao redor da praça plantaram aqui. Até o Lú meu irmão plantou. Olhem que bonita começa a florir!
Bem! Enquanto aguardamos a próxima florada do ipê, o pau-brasil nos faz companhia e sombra.
Deus nos presentea a cada instante.