Como ter alegria a partir da esperança?
Só tem direito de sorrir aquele que verdadeiramente preparou as razões para o sorriso.
A esperança é comprometedora, nós temos que fazer um contexto de ações para que nossas esperanças não sejam vãs. Muitas vezes queremos as realizações, mas não queremos o compromisso da esperança. Se quisermos a alegria sem nos comprometermos com a esperança, ficaremos desiludidos. Temos direito de esperar pela alegria quando não paramos de lutar. Esse é o segredo dos campeões. O caminho que nos leva a alegria é a esperança. A alegria só foge de nós, por falta do compromisso com a esperança. Não podemos abrir mão daquilo que somente nós podemos fazer. Lutar todos os dias para que a esperança seja verdadeira, assim aprendemos a lidar conosco.
Ao escutarmos a palavra alegria, logo imaginamos alguém rindo. Compreendemos a alegria numa escala de sentimento, bem rasa, como se fosse algo por fora, só na aparência. Mas, a alegria não é fator externo. Ser alegre é organizar a vida, onde perpassa pelos signos (sinais) da dificuldade e adentra no contexto da fé.
Alegria é o sorriso estampado no rosto; mais o conceito altamente sugestivo da regra do amor que nos coloca no contexto da expectativa, a qual nos enche o coração de esperança. E a esperança é que faz encararmos a vida e nos conecta com a construção operante.
E os amigos? Amigos quando verdadeiros, nos ajudam a construir esperança.
O bom é tê-los sempre conosco.
Mi - Base:FM
Cps, 18/04/10