Portanto, para ambos há um tempo para falar e um tempo para calar!
O autor deste livro questiona a presença de Adão enquanto Eva falava com a serpente. Adão estava presente foi conivente e deixou que Eva resolvesse. Deveria tê-la impedido, mas se calou e aceitou.
Conseqüência: pecado, morte.
Não foi só Adão que permaneceu em silêncio
Abraão após 10 anos sem filho, Sara oferece Agar para ter filho com ele. O que disse Abraão? Nada, mas aceitou!
Conseqüência: conflito árabe/israelita até hoje.
Ló mesmo atormentado com o mal ao seu redor permaneceu em Sodoma e Gomorra calado. Covardemente ofereceu duas filhas, a fim de proteger os mensageiros, atitude de um homem fraco passivo e quieto.
Conseqüência: bebedeira, incesto, (relacionamento com as filhas nasceu Amom e Moabe descendência danosa dos amonitas e moabitas).
Isaque - seu filho mais velho Esaú serviria o caçula Jacó. Então Rebeca, sua esposa assumiu o comando. Isaque já velho e cego coitado calou-se!
Conseqüência: família separada, Isaque e Rebeca nunca mais viram Jacó.
Betuel - calado e ausente diante de Labão e Rebeca, dois filhos controladores. Jacó - tentou se casar com Raquel e em vez disso calou-se e aceitou Lia como esposa.
Conseqüência: Betuel criou filhos e netos manipuladores.
Conseqüências dos silenciosos: O caos!
(Fonte: - Hampton Keathley IV – http://is.gd/LaM10b / - O silêncio dos homens – http://is.gd/jTiKcQ )
As mulheres falam muito?
A capacidade que as mulheres têm de falar é algo que a maioria dos homens não entende. Homens evoluíram perseguindo alvos móveis e para não espantar a presa durante as caçadas e pescarias calavam. Mulheres falam para estarem conectadas.
Dizem as pesquisas, que nas imagens cerebrais de homens e mulheres conversando, há uma enorme diferença. As imagens falam como o cérebro feminino é amplamente utilizado para as funções da fala e da linguagem e pode produzir/dia, de 06 a 08 mil palavras faladas, enquanto que a média diária do homem é de 02 a 04 mil apenas.
A partir daí fica mais fácil entender a causa de tantos problemas entre casais. Já que o homem esgota a sua produção no meio da tarde e a mulher ainda tem de quatro a cinco mil palavras. Duas mulheres podem passar o dia inteiro juntas e depois ainda falam durante uma hora inteira ao telefone. A reação do homem é de não entender mesmo!
A gagueira é uma disfunção três a quatro vezes mais frequente entre os homens e a dislexia grave, cerca de 10 vezes. O cérebro do homem está configurado para a solução contínua de problemas. A maioria dos homens "só fala se tem algo a dizer", isto é, quando quer comunicar fatos, dados ou soluções. Isso cria sérios problemas de comunicação com as mulheres.
Infelizmente, o homem costuma pensar que a mulher discute seus problemas porque não sabe como lidar com eles e fica o tempo todo interrompendo com soluções. Por isso ela reclama que o homem não a deixa expressar seus pontos de vista. Ela acha que, ao oferecer soluções o tempo todo, o homem dá a impressão de que sempre quer ter a razão e de que ela sempre está errada. Silênciar como forma de punição, com os homens em geral não funciona, eles sentem a "paz e tranquilidade" como bônus. http://youtu.be/RLbOuHX8rMA
Fonte: Do livro “Por que os homens mentem e as mulheres choram” (pág.111-113}
Segundo especialista, isso se deve a características cerebrais e hormonais diferentes das dos homens. E parece que a surge quando elas ainda são bebês. No cérebro da mulher, a fala tem duas áreas específicas: a principal fica localizada na parte frontal do hemisfério esquerdo e a outra, menor, no hemisfério direito. Por isso são boas de prosa falam muito e gostam.
Como a fala é restrita a áreas específicas, o cérebro fica livre para executar outras tarefas, permitindo que façam várias coisas ao mesmo tempo. Tal região é que facilita a rapidez no aprendizado das meninas em outros idiomas e a sua superioridade em gramática, pontuação, ortografia, etc. e tal.
http://youtu.be/zUzG-8i5QT4
HumorBem! Brincadeirinha a parte, mas quero dizer com estas informações, que o melhor é nos redefinirmos. Logo não falamos demais, nem os homens falam de menos. Falamos o permitido e agora com maior compreensão sobre a necessidade que os homens têm de sua introspectividade, já que os tempos são outros.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que os homens usam em média 7.000 palavras por dia, enquanto as mulheres usam, no mínimo 20.000. No congresso onde o estudo foi apresentado, uma mulher levantou-se e disse:
- Lógico que as mulheres falam o dobro que os homens. Nós temos que repetir tudo o que dizemos para que os homens entendam!
E aí..., o orador perguntou:
- Como assim?
Paz e briga não ocupam o mesmo espaço. Cada qual no seu estado natural, assim sendo: pra que brigarmos, né?!
Mi - Cps, 01/10/11