Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Amar é subir degraus

Cada vez que progredimos no amor é como se subíssemos um degrau.

O mais bonito é quando se ama, fazemos subir também a pessoa amada, porque não há como fazer a experiência do amor, se não for para promover o que o amado é.

E às vezes desistimos tão facilmente dos degraus.

Daí corremos o risco de nunca mais sermos alterados ou modificados e acostumamos com aquele tipo de amor que nunca evolui dentro de nós, por acostumarmos a amar só até aquele tanto.

Mas por um milagre descobrimos que desistir não é o melhor caminho e que o bom é segurar na mão de quem se ama e juntos enfrentarem as etapas que o amor nos fornece. Desistir não requer nada se nossa alma, agora continuar requer e muito. Temos que justificar nossas incompetências, mas uma coisa não dá pra justificar, a de não saber amar.

E pensar que é o específico de nossa condição é o sentimento que Deus deixou no mundo e colocou dentro de nós. Amar é atribuir, emprestar sentido às coisas é tirar do lugar comum e colocar no lugar especial. É o devolver ao outro ele mesmo, RESTAURADO.

Eu penso que é isso que o Ivan Lins fala em o “Iluminado” “O amor tem feito coisas. Que até mesmo Deus duvida...http://is.gd/6qpu8

Por Mi – Base: FM palestra 20/02/07
Cps, 11/02/08