Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FÉ!

O contexto da fé é nobre e com ele aprendo que sem fé fico neurótica e impotente, até me impede de experienciar os melhores e mais bonitos dos acontecimentos.

Ef 6:10 – O texto me ensina que para enfrentar os dominadores da humanidade tenho que me revestir do escudo ou seja de fé e vigiar.

A fé em Deus consiste em trazer o cuidado para enfrentar com bonsenso as condutas humanas.

Ter fé é possibilitar a purificação é filtrar e proferir uma palavra bendizente.

Com fé é que se agradar a Deus e com ela que Ele me põe de pé.

Assim é o preparo para não me desintegrar diante do inevitável e constante combate.

E se venço ou perco batalhas, não posso culpar os fatores externo, o bom é reconhecer e assumir seguramente onde faltou fé para que na próxima dificuldade eu esteja mais atenta.

Não é vergonha nenhuma quando esbarro em fracassos, é nele que busco ativar a fé. Nas leituras e releituras nutro melhor minha história com palávras proféticas duramente amorosas, só assim aprimoro e me fortaleço.

O limite não pode tirar da condição humana a fé e nem nos fazer vítima de nossas vidas.

Então, com esta inteireza enraizada é como se eu estivesse revestida de armaduras, cinturões e couraças que Paulo chamou de fé.

O Fábio esplicou muito bem que quando os fervorosos iam para as batalhas, constumavam por nos seus cinturões pequenos trechos da Bíblia para se protegerem. Hoje estes trechos são fixados em nossos corações. Deus não fere o desejo humano, Ele reage a nossa fé e nos protege verdadeiramente.

Eu creio! Se consegui explicar sobre minha fé, eu não sei! Só sei que a tenho!
- http://is.gd/6qoKx

Mi - Base:FM
Cps, 15/12/08 - 02:37