Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Raizes, o arvorear

Mesmo que as estações modifiquem as plantações, uma coisa é certa, as raízes permanecem inalteradas. Nós, também modificamos a cada tempo processo natural advindo de momentos difíceis e fáceis. Pessoas passam por nós, muitas se vão e nos deixam saudades, outras permanecem e nos fortalecem. Partimos também da vida de pessoas muitas nos esquecem e outras ficam marcadas junto com a promessa de retornarmos e quando percebemos o tempo passou tão rápido e a promessa é adiada.

Mas dentro de nós sempre há uma voz alta dizendo, que é preciso voltar para ficarmos juntos. Nós somos como os bambus eles se ajudam enquanto toceras quando chega um vendaval para continuarem firmes, podem até se envergarem, mas não se quebram e logo ficam em pé novamente. Pessoas que se amam ficam juntas nas dificuldades, nos conflitos que são normais ou até mesmo para matar a saudades porque há raízes.

Voltar às raízes é fortalecer. Não é isso que quer nos dizer o Timóteo na interpretação belíssima da música Os verdes campos da minha terra? http://is.gd/6qqR8

Mi – Base: FM   Cps, 21/02/08