História que podemos encontrar no Livro de Rute (AT)
Noemi saiu de sua cidade com Elimeleque (seu marido) e seus 2 filhos (Malon e Quilion) para tentar a sorte em ouro lugar. Nesse lugar, tudo deu errado. Seu marido morreu, seus dois filhos casaram e logo após, também morreram. Noemi insistiu para que suas noras voltassem para casa dos pais, uma obedeceu, mas Rute teimou em ficar com a sogra.
O sofrimento das duas era muito grande. Então Noemi voltou para sua cidade natal com Rute. Não cansava de dizer que Deus havia descarregado Suas mãos sobre ela, tanto foi que mudou o nome.
De Noemi (quer dizer “tudo de bom” ), para Mara (quer dizer “amargura” ), mas nem imaginavam o belo capítulo que estava reservado, para suas histórias.
Agora na cidade de Noemi (ou Mara), em meio tanto sofrimento, Rute desperta em Boaz (parente distante do marido de Noemi – homem valente poderoso e bom) o amor.
Rute casa com Boaz e deles nasceu Obede. De Obede nasceu Jesse. De Jesse nasceu Davi.
Bem! Conhecemos bem que foi Davi e sua importância para com Deus. Davi era segundo o coração de Deus (I Samuel 16:12b/16/18/23).
É aquela história do “distanciamento”, ou a "linha do tempo", só depois de algum tempo é que podemos discernir o sofrimento de agora.
O exemplo de Noemi, nos encoraja, ela que pensou ser uma mulher já de caso perdido, no final houve só alegria. Bom para refletir sobre nossos dias. Sempre pensamos que Deus nos dá uma montanha para atravessar e na verdade é simplesmente um morro bem pequeno.
Mi, Cps, 01/06/10