Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Esperança

A vida nos dá experiência para chegarmos a qualquer lugar, caso nossa força e coragem estiverem agindo a cada processo. Coisa dificílima nos dia de hoje, por que temos que ser pacienciosos e não somos. Querermos tudo depressa. Não sabemos esperar o tempo certo, não vivemos os momentos da maneira que têm que ser vividos..
Deixamos a perspectiva das lutas pra traz e corremos para fórmulas que se dizem mágicas, nos damos falsas esperanças e falsas informações de que a vida requer rapidez. Mas na realidade todos os instantes têm sua hora exata, não podemos ignorar isso, contudo ignoramos!
Ficamos alienados e vamos errando na maneira de viver, sem entender o valor da espera, motivo que impede nosso crescimento.
Perceber o crescimento é saber que o agora vai se costurando a responsabilidade, processo lento. Mas é assim que tudo funciona!
O triste é que vem com a ansiedade a falta de fé e a desesperança.
A fé se a perdemos podemos resgatá-la, desde que permaneça a esperança, sem ela não se espera não se tem consciência da capacidade, não nos colocamos na análise dos nossos valores. Pode até parecer profano, mas é uma verdade.
Esperanças nos mostram quem somos e nos ajudam a lapidar excessos. Sem esperança não avaliamos o ontem, não vemos o hoje e nem chegamos ao futuro. Processo que desaquece a nossa fé e tira-nos a oportunidade sempre! Fator determinante para quem quer ser gente!

Viu? O “saber esperar” é muito complexo!

Mi- Cps,11/03/2010