A presença na vida de quem amamos pode até não ser uma prática constante, mas quando o encontramos revelamos o nosso melhor para norteá-los. A coerência ao falar tem que ser igual aquilo que pensamos, para a palavra não vitimar a realidade. Não podemos dizer simplesmente qualquer coisa!
Da realidade ao pensamento há um desgaste, do pensamento a palavra o desgaste é ainda maior. Quando proferirmos uma palavra de qualidade é Deus entrando no outro através de nós. Quantas vezes pessoas nos tiram de situações complicadas, onde não vemos mais solução?
Então, notamos a autenticidade na palavra! Pronto! Aí está a qualidade da amizade!
E quando acabamos de conhecer alguém que consegue chegar a lugares de nossas vidas que nem mesmo aqueles que nos cercam nunca conseguiram chegar? As amizades que conquistamos não sabem sobre cronologia, tempo curto que passa logo, a amizade entende do kairótico tempo eterno.
Mas também há pessoas que passam a vida toda fazendo o outro sofrer, perdem facilmente sua qualidade por não saber que o mais importante é a forma com que se dá ao outro, e tão pouco sabe se é mais difícil amar ou ser amada.
Amizade verdadeira é eterna e continuará se arrastando na história. http://is.gd/6qrd3
Mi - Base:FM Cps,11/12/09