Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aqui é assim

Casa! I (Coração)
Nosso coração sorri ao olharmos as coisas que estão em nosso redor, mas isso, quando não nos prendemos a elas. A intenção que está dentro dele que Deus quer saber realmente, para nos salvar, porque Ele não se prende naquilo que os olhos mostram e sim naquilo que move o coração, pois é isso que gera nosso ser.

Casa! II (Nosso lar)
A Característica da nossa casa hoje é de viver a cada dia com qualidade. O cuidado nas atitudes, nos comportamentos e sentimentos, que faz a diferença. É bom reconhecer ou pelo menos saber reconhecer pequenas boas coisas que nos acontecem. É a luz da clareza para se chegar a uma solução bastante acertada. Antigamente chamava-se de “Boas Novas” quando descobria a esperança, a possibilidade, a expectativa, que funcionasse como uma ponte entre o humano e o céu. O que podemos ter no céu usufruímos em pequeninas doses agora aqui em nossa casa, ela é constituída por pessoas que lutam por isso.

Casa III (Nosso país)
“... deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil. Eu não ponho breques nem freios, nem mordaça na exuberância tropical das nossas florestas e nossos céus, que transponho instintivamente para tudo que escrevo. A música é um elemento básico e insubstituível na formação espiritual de um povo. A sua função não se limita à importância da formação estética, mas a de assumir um caráter eminentemente socializador". Heitor Villa-Lobos

Casa IV (Nosso planeta)
Todos somos culpados de incompetência e indolência, pois fazemos menos que poderíamos para melhorar esta casa e é possível fazer o impossível. Aprender a valorizá-la é principalmente admirar e cuidar do simples.

Meu Deus! Mas que bela manhã nos deu hoje! Nela está a luz do Teu rosto. http://is.gd/74ILd

Mi – Base: FM
Cps, 20/11/08