Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Evento destruidor

Wilson, agora li um texto na internet e me fez refletir sobre o ocorrido conosco hoje a tarde. Escrevi para deixar bem claro o que nunca devo fazer e de me desculpar sempre. Se entre nós, alguém tem que ser paciente, este alguém sou eu!

A história é da TORRADA QUEIMADA e se resume assim:
"Depois de um dia exaustivo a mãe substituiu o jantar por lanche e num descuido queima as torradas. O garoto a mesa percebe e fica esperando o desenrolar do acontecido. A mãe desculpa-se com o marido e ele compreensivamente diz gostar de torradas queimadas. Na primeira oportunidade que teve, o garoto pergunta ao pai se realmente gostava das torradas queimadas. Então o pai faz o filho perceber o quanto o dia da mãe foi difícil."

Saber entender é evitar evento destruidor, a inequação da expectativa coloca fardos pesados sobre o outro e além disso, a irritabilidade joga em nosso organismo toxinas nocivas a nossa saúde.

Ser tolerante é controlar a ansiedade, sinal da maturidade que da um acolhimento de qualidade e o entendimento de que ninguém fica contente por errar ou por não dar o seu melhor. O bom é usar desta maturidade e da amabilidade principalmente com quem nos cerca de atenção.

Mas a fiscalização nos escapa das mãos infelizmente, mesmo com todo cuidado, para que isso não ocorra. Depois de tudo fica o gosto amargo do descontrole que só vai passar porque sei que você relevou minha imperfeição. Wilson! Desculpe-me por ter sido intolerante justo no dia de hoje.

Terei mais cuidado, afinal somos todos costurados e sincronizar é preciso.



Um beijo irmão meu e eu te amo

Mi – Base:FM  Cps, 03/05/10