Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tempo, espaço, esperança

Se aprendermos com o passado, temos alegria! Quando aprendemos com o futuro, temos esperança! Não controlamos o tempo, mas o nosso desejo é de segurá-lo. Quando somos adolescentes queremos fazer o tempo correr, quando somos adultos queremos que ele tenha calma, mas não podemos dizer ao tempo, que passe mais rapidamente ou que passe lentamente.

O que é o espaço? É o que eu faço com o meu tempo. Transformar a vida em uma lição de amor, possivelmente ampliaremos o nosso tempo. Todos nós temos uma missão, e o enfrentamento dessa missão garante que a nossa história terá outro significado.

Há em nossa vida coisas transitórias, e outras definitivas. Para que consigamos viver bem, é necessário que entendamos que primeiramente a vida é um presente de Deus. É preciso acordar e perceber que Ele está conosco em momentos sofridos e alegres.

Às vezes, no espaço em que vivemos tornamos pessoas invisíveis. Não há nada pior, que fazer o outro é invisível. Só ferimos alguém porque não imaginamos a dor que o outro sente. Como a vida tem sentido se não vivemos a completude da palavra amar?

Amar é cuidar do outro, é olhar para o outro como alguém que é cheio de possibilidades. O amor nos ajuda a ter disposição para ajudar as pessoas que fazem parte do nosso espaço. É preciso aproveitar o tempo para que este espaço seja preenchido com amor.

A simplicidade é um dom, um dos valores mais bonitos que podemos cultivar. Quando somos simples o outro nunca será invisível para nós. Na simplicidade percebemos Deus. O tempo nos ensina o quanto podemos melhorar ao nos levantarmos das quedas, principalmente quando aprendermos algo bom. O passado não pode nos escravizar, as pessoas erram sim, mas é preciso olhar para a vida e ver que as nossas cicatrizes também foram moldando o nosso caráter.

É nobre dizer: “Desculpe! Estou me construindo, por isso erro tanto.”
O que é derrota e o que é vitória? Muitos pensam que perder o emprego, não passar no vestibular, ou perder alguém que amamos é uma derrota. Mas o que é ganho de fato? É quando vivemos, a vida é uma vitória. Cada vez que fazemos diferença na vida de uma pessoa, estamos ganhando. Enquanto temos dentro de nós sonho e amor não sobra espaço para derrota. Fazer da vida um ato de derrota é quando não se tem esperança na vida.

Não dominamos o tempo, mas podemos ampliar a felicidade no espaço, basta ter a capacidade da sutileza, só assim o tempo e espaço tornam leves. Atitude simples de quem é cuidado e amado por Deus.

Mi – Base:GC - Cps, 18/04/10 – 11:30hs