Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Assim sou

A hermenêutica me ajuda a entender onde preciso corrigir meus erros.

Há áreas em nossas vidas em que, no nosso esforço para acertar acabamos errando:
> quando na determinação de sermos ousados nos tornamos atrevidos.
> quando no desejo de sermos forte nos tornamos grosseiros.
> quando no esforço para sermos atenciosos nos tornamos desconfiados.
> quando queremos nos tornar sérios, mas tornamos sombrios.
> quando desejamos ser cuidadosos, corremos o risco de ficarmos na defensiva.

O problema central não é que somos zelosos demais sobre coisas erradas, mas, que não temos zelo suficiente para as coisas boas, gostaríamos de ser ideais, podem até falar bem da nossa reputação, mas o que conta realmente é o nosso caráter.

Nossa matéria crua não é tão importante, importante é a maneira que ela foi trabalhada. Deus nos dá a cada um, dons e responsabilidades. Depende de nós se aquilo que Ele nos dá continua como apenas a matéria crua, ou, se trabalhamos para transformá-la em algo precioso e de valor incalculável.

Contrariando a opinião de pouquíssimos que dizem que somos parecidos, somos extremamente diferentes e nossas diferenças não são absurdas, absurdo é não querer conviver com as diferenças, desrespeitar opiniões, gerar intranqüilidades e conflitos, sinceramente não quero de jeito nenhum que o etnocentrismo faça parte de minha vida.

Fui criada com respeito, carinho e, sobretudo com muito amor, que até hoje no meu convívio aflora enormemente, Graças ao Bom Deus. Apesar das dificuldades, em hipótese alguma elas ofuscam a frutuosidade que me foi deixada e jamais permitirei que tais valores se percam de minha existência.

Tento retribuir com minha fidelidade, lealdade e colho todos os dias elementos para dar continuidade a paz e felicidade aos quem vivem comigo. Não sei se consigo, mas sinceramente procuro cuidar deles com todo meu carinho e respeito.

Todos que entram em nossa humilde casa dizem sentir a presença desta harmonia. Sabemos da enorme distância de valores entre nós e gosto de saber que você vive bem ai, e que a qualidade de vida de cada um de nós depende de como a enxergamos ou até mesmo de como a sentimos, assim como a felicidade.

Penso que gosta de saber que vivemos tranqüilos aqui, não temos nada de valor material, mas temos outros valores.

Peço que me perdoe também e tente entender como sou.

A PAZ DE DEUS

Miriam