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domingo, 18 de abril de 2010

Consumo

O consumo na modernidade criou o individualismo, a competição e o bem egoísta, sem contar com o descartamento de coisas e pessoas.

Tempos de Inseguranças é uma característica da pós modernidade:
- Mitologia ( filosofia, a matéria);
- Idade Nédia (O Sagrado);
- Idade Moderna (a razão, o conhecimento a intelectualidade)

Mark – “Tudo que é sólido se desfaz no ar, pessoas não têm mais relacionamentos duradouros - eu quero mais não quero”, descartamo-nos com muita facilidade, temos dificuldade de comprometimentos com pessoas, vínculos são temporários.

O espírito pós-modernidade não pode tomar conta de nós, a vontade é de contradizer Zigmunt Bauman, em “Amor Líquido”, aquele que descarta no campo afetivo ou profissional, por exemplo: - O mundo hoje oferece uma sociedade que nos atinge.

Qual o nosso papel nela?
Como temos que escolher este papel na qualidade de ser humano?
Como olhamos para quem amamos?

Mi – Cps, 18/04/10
Base da palestra do filósofo e psicanalista André Martins