Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Estudar - Galeria dos Gênios

1 - Renée Descartes. Na obra “Colóquio com Burman” fazer trabalho de CHS sobre a polêmica da filosofia de Descartes. Investigar a violência dos Jovens influenciados pela mídia e games, tudo na corrente deles três, mais Locke.
2 - Isaac Newton. Ler - “As Profecias de Daniel e o Apocalipse” trabalho de teologia, versão que ele tenta dar ao mundo sobre o significado verdadeiro das profecias.
3 - Albert Einstein. - Resumo da obra ”Como vejo o mundo” Estudar para Economia e Sociologia, nenhum trabalho sobre ele especificamente, só estudo mesmo. Ótima leitura!
4 - Leonardo da Vinci. Juntamente com, Rafael, Michelangelo sobre escultores e pintores. Entre suas obras mais famosos falar sobre o “Homem Vitruviano”, símbolo da Ciência que ele estudou e remete ao Antropocentrismo=O homem no centro de todas as coisas, “coisas daquele século!”. Aliás, seguidor de Platão.
5 - Pitágoras de Samos. Ciência grega estudar sua corrente em: Filosofia, Teologia, Direto, Matemática e lembrar do Teorema de Pitágoras (c²= a²+b²).
6 – Michel de Notre-Dame ou Nostradamus. Mencionar que tem gente morrendo de medo de 2012, suas profecias mais fantasias do que documentários, saber o que ele pensa. O que achamos disso.
7 - William Shakespeare. Textos vistos com freqüência no teatro, televisão, cinema e literatura. Romeu e Julieta amor por excelência; Hamlet, que imortalizou a frases: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão). Comentar os filmes: Sonho de uma Noite de Verão, A Comédia dos Erros, Medida por Medida, A Megera Domada,Péricles, Príncipe de Tiro Tragédias, Júlio César, Antônio e Cleópatra, Timão de Atenas e Tróilo e Créssida.