Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Verbo Modelo

Para o Criador não há filho especial, ninguém é produto do acaso e tudo é regido por leis fundamentais e inamovíveis! Cristo é IMPESSOAL, O Messias  representa diante do mundo o MODELO, o Grau que todos devem tentar atingir. Como indivíduo é o filho que se elevou à Sagrada Finalidade, fazendo a evolução normal através das vidas, implicitamente sujeito às condições que os fatores circunstanciais jamais deixam de impor.

Cada centelha do Pai tem em potencial, a Verdade e a Virtude, cada uma deve a si mesma o trabalho de manifestação ou desabrochamento no Espaço e no Tempo enfrentando condições e situações. Este Grau é o Libertador, porque significa afirmar que é o Caminho, a Verdade e a Vida! Isto é, a Síntese Geral perfeitamente revelada.

Como Verbo Exemplar, Alfa e Ômega, ou representando tudo que deriva do Princípio e a Ele deve retornar, como Espírito e Verdade é o Exemplo de Comportamento, de sujeição às Leis Divinas, para mais depressa retornar ao Seio Divino, como Uno Total.

Estar no Filho é estar na Lei do Pai; ficar com a Lei é ficar com a Moral, o Amor e a Revelação; ficar com a Revelação é aprender a importância do Saber e da Virtude; viver o Saber e a Virtude , a própria salvação.