Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Misericórdia x fraqueza

A misericórdia consiste em acolher a fragilidade de quem é fraco (o homem), mas a fraqueza humana é uma realidade. Misericórdia e fraqueza certamente são paralelas que em algum ponto se cruzam

O olhar sem amor nos condena, faz com que adoecemos e chega até a nos matar. Os olhares diabólicos desconstrói todo plano de felicidade, sem levar em conta toda uma história de vida.
Tudo que for uma olhar mentiroso e que só mostra a condenação, são proposta analisadas nas sombras, muito artificiais e de rápida solução. “pecador”! Este é o julgamento.

Mas existe o olhar divinal, olhar amoroso que nos liberta, nos dá a vida vitoriosa.

Deus é extravagante em generosidade, Ele só cobra aquilo que já nos deu, a semente para que pudéssemos plantá-la e dela ceifar milhares de mais sementes, cujo nome é o amor.

Deus só nos quer feliz e todo material que Ele tem para análise de nossas vidas ele retirou do nosso interior. Onde existem reservas do amor e de bondade, só que este processo é muito trabalhoso.

O acolhimento final é mais difícil, porque Ele guardou dentro de cada um de nós e agora é hora de tirá-lo”Salvo”! Este é o seu Juízo.

É aqui o ponto em que as paralelas se cruzam.

Mi – Base:FM
Cps, 04/09/08